A Marvel Comics revelou os dois times rivais de Guerra Civil 2, a continuação de sua popular saga em quadrinhos dos anos 2000 e que ganhará uma versão cinematográfica no próximo ano (Capitão América: Guerra Civil). Confira mais abaixo o time do Homem de Ferro, que usa a tagline “Proteja o futuro”, e o time da Capitã Marvel, que pede para “Mudar o futuro”.
Guerra Civil | Novo trailer tem muito mais que Homem-Aranha; veja análise
A trama de Guerra Civil 2 deve seguir a linha de Minority Report, segundo sua sinopse:
“Um misterioso novo personagem da Marvel, que tem o poder de calcular exatamente o resultado de eventos futuros com muita precisão, chama a atenção do mundo. Esse poder divide os heróis da Marvel em sobre qual o melhor uso para essa habilidade, com a Capitã Marvel liderando a equipe que concorda em prender bandidos antes de cometerem crimes e evitar ataques futuros e o Homem de Ferro adotando o posicionamento de que punições não podem vir antes do crime”.
Segundo Brian Michael Bendis, a nova Guerra Civil estoura em função de “um massacre e um ato de auto-defesa”, provocado por um herói muito conhecido do público.
O roteirista James Robinson adiantou ainda a morte de um personagem principal. Segundo ele, a vítima o fez ficar “genuinamente chocado”. “Será um épico”, acrescentou o escritor sobre a nova revista.
A sequência de Guerra Civil tem previsão de lançamento para maio de 2016 – mesmo mês de estreia de Capitão América 3 nos EUA. No Brasil, Capitão América: Guerra Civil chegará em 14 de abril de 2016, inaugurando a Fase 3 da Marvel.
Brian Michael Bendis assinará os roteiros de Guerra Civil 2 e David Marquez ficará a cargo das ilustrações. No momento, os dois assinam a revista oficial do Homem de Ferro.
Escrita por Mark Millar, a saga Guerra Civil foi originalmente publicada entre 2006 e 2007.