Tenso

Herói da Marvel tem novo poder brutal demais para o MCU

Mercúrio é muito mais poderoso nos quadrinhos da Marvel do que no MCU e foi desperdiçado nos cinemas e em WandaVision

Aaron Taylor-Johnson como Mercúrio no MCU
Aaron Taylor-Johnson como Mercúrio no MCU

O tempo do Mercúrio no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi breve, e seu suposto retorno interdimensional foi uma decepção, resultando em uma falta de oportunidade para mostrar todas as incríveis habilidades que sua mutação oferece.

Nos quadrinhos da Marvel, no entanto, Mercúrio é um personagem muito mais estabelecido, com seus poderes totalmente desenvolvidos – incluindo uma habilidade totalmente nova, que acabou de estrear em sua última aventura nas páginas dos quadrinhos.

No entanto, mesmo que Mercúrio tivesse mais tempo no MCU, é improvável que este poder em particular fosse incluído, pois é igualmente brutal e impactante.

Mercúrio quebra os próprios dedos nos quadrinhos

Novo poder do Mercúrio

Em uma prévia de Scarlet Witch and Quicksilver #2, escrita por Steve Orlando e ilustrada por Lorenzo Tammetta, o vilão Mago e seus malignos capangas, os Quatrocentos Medonhos, estão em uma caçada mortal à Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

Enquanto a Feiticeira Escarlate está em Nova York lidando diretamente com o Mago, Mercúrio está no Grand Canyon, onde ele exibe um ataque totalmente novo: um ‘estalo sônico’.

Depois de ser lançado a quilômetros de altura por um disco antigravitacional e criar dois vórtices girando os braços em uma velocidade incrível para amortecer sua queda, Mercúrio se depara com o cano de uma arma nas mãos de um assassino.

Em vez de simplesmente fugir, Mercúrio faz algo que sempre quis tentar. Usando o dedo médio e o polegar, ele dá um tapa tão forte e rápido que cria uma explosão sonora que incapacita imediatamente o vilão. Infelizmente, isso também resulta na quebra dos dedos de Mercúrio.

O ataque ‘estalo sônico’ de Mercúrio é incrivelmente brutal, tanto para a pessoa contra quem é usado quanto para ele mesmo. Para realizá-lo, Mercúrio tem que quebrar voluntariamente seus próprios dedos, já que seu corpo não consegue lidar com a explosão que sua velocidade cria. É evidente que este é um ataque que Mercúrio não usará todos os dias, mas é uma habilidade útil para ter em seu arsenal.

Esta edição mostra Mercúrio usando o ‘estalo sônico’ pela primeira vez contra um único agressor, testando sua eficácia. Agora que ele sabe que funciona, pode usá-lo contra vários vilões ao mesmo tempo se se encontrar cercado por forças avassaladoras. Embora isso resulte na quebra de seus dedos, ele também desencadeará uma explosão sonora que limpará vários inimigos simultaneamente, enquanto cria uma rota de fuga.

Mesmo que Mercúrio retorne ao MCU, este ataque pode ser considerado inadequado para o público-alvo do universo cinematográfico da Marvel.

O autoflagelo não é algo que um universo cinematográfico familiar como o MCU gostaria de promover, mesmo que seja para o bem de uma nova habilidade para um de seus heróis. No entanto, mesmo que seja uma habilidade interessante, algo como o ‘tapa sônico’ de Mercúrio provavelmente nunca será visto no MCU, mesmo que ele retorne.

Embora uma estreia ao vivo desse ataque seja improvável, o ‘estalo sônico’ de Mercúrio encontrou um lar nos quadrinhos da Marvel, adicionando mais uma habilidade aos seus já impressionantes poderes mutantes (mesmo que seja considerado inadequado para o público-alvo do MCU).

Sair da versão mobile