Quadrinhos

Heroína da Marvel quase acaba com o Homem de Ferro

Guerra Civil II, de Brian Michael Bendis e Dave Marquez, foi lançado em 2016, na mesma época do filme Capitão América: Guerra Civil. Enquanto o filme viu o Homem de Ferro enfrentar o Capitão América, Tony Stark lutou contra a Capitã Marvel na HQ.

Batalha épica

Desta vez, a luta interna foi causada por uma diferença de opiniões sobre o que fazer com um novo Inumano chamado Ulisses, que poderia prever o futuro. A Capitã Marvel queria usá-lo para impedir crimes antes que eles acontecessem, enquanto o Homem de Ferro não concordava completamente com a filosofia.

As frustrações do Homem de Ferro com Carol eram completamente compreensíveis. A Máquina de Combate morreu e a heroína estava pedindo a prisão de Miles Morales por matar Steve Rogers em uma das visões de Ulisses.

Carol não cedeu em querer levar Miles à justiça por um crime que ele ainda não havia cometido e o Homem de Ferro tomou uma decisão, atacando-a. Na luta épica, a Capitã não se conteve e, finalmente, liberou toda a força de seu poder, explodindo Stark de seu super traje. Stark foi colocado em coma e sobreviveu apenas por causa de seus próprios experimentos.

Embora o Homem de Ferro não desapareça, a decisão da Capitã Marvel ainda tem um impacto duradouro nos quadrinhos atualmente. Stark retornaria, mas não como o seu eu original. Ele efetivamente se tornou uma versão de inteligência artificial de si mesmo depois de ser derrubado.

Em Tony Stark: Homem de Ferro #19, Tony ainda não está pronto para perdoar Carol. Ele nutre um ressentimento compreensível em relação a Capitã, como ele diz, “parece que sou apenas uma cópia realista que se arrastou para fora de um tubo. O verdadeiro Tony está morto desde que você o matou”.

Guerra Civil II teve alguns momentos emocionantes, mas, em última análise, causou grandes danos a Capitã Marvel e ao seu relacionamento com o Homem de Ferro. A reviravolta um tanto vil para Carol e sua facilidade em trair seus aliados mais próximos por causa das visões de Ulisses eram extremamente fora de caráter.

Matar a versão anterior de Tony Stark foi a cereja no topo do bolo que cimentou o arco, sendo um dos mais esquecíveis para a heroína. Felizmente, a Capitã Marvel tem se destacado em sua própria série.

No entanto, seu relacionamento com Stark, mesmo anos depois, não está nem próximo de ser reparado. Será que veremos um embate entre eles novamente?

Tony Stark: Homem de Ferro #19 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Sair da versão mobile