O Coringa é um dos indivíduos mais loucos e distorcidos da história dos quadrinhos de super-heróis.
O vilão do Batman sempre agiu com muita loucura e insanidade, causando problemas sérios não só para o Homem-Morcego, mas também para toda a Liga da Justiça.
Mas um membro da Liga parece ter a capacidade de curar a loucura do Coringa – mesmo que seja apenas temporário.
A cura
Em JLA #15, de 1998, o Caçador de Marte usa seus poderes telepáticos para manipular o cérebro do vilão.
Coringa de repente é curado de sua loucura e se pergunta “o que eu tenho feito com a minha vida? oh meu Deus, o que eu fiz?”
O Caçador de Marte consegue arrancar alguma humanidade do cérebro do Coringa. No entanto, a manobra não é permanente, pois o herói descreve a mente do Coringa como uma “tempestade furiosa”.
Por fim, a loucura do Coringa foi curada apenas temporariamente. Mas, o fato de o Caçador de Marte poder reescrever seu cérebro para que ele ainda tivesse a humanidade dentro de si foi um pouco chocante.
Coringa é frequentemente retratado como tendo uma psique completamente desalojada, mas, neste caso, o herói acessou uma parte de seu cérebro para mudá-lo para que ele não fosse um cara mau.
É uma pena que o cérebro do Coringa seja como uma tempestade furiosa e ele não possa ser corrigido permanentemente – porque, na edição, parece que o Coringa pode ser resgatado.