Mais do que você gosta.

Publicidade

Nos quadrinhos

Marvel admite problema em briga de Capitão América e Homem de Ferro

Guerra Civil é um evento muito conhecido da editora

Publicado por Victor Carvalho

30/01/2022 19:00

A briga de Capitão América e Homem de Ferro em Guerra Civil teve uma grande repercussão nos quadrinhos, mas há um problema que a Marvel agora admitiu: o evento não teve consequências tão impactantes quanto se pensava inicialmente.

Em Captain America/Iron Man #3, há o retorno dos Paladinos, que se envolveram na iniciativa de Guerra Civil. A equipe passou a trabalhar de maneira independente quando a iniciativa não deu certo.

Continua depois da publicidade

Os Paladinos são heróis com boas intenções, mas eles não sabem trabalhar muito bem juntos. Um exemplo de como a iniciativa deu errado.

Em um ponto, existe uma menção ao fiasco das ideias do Homem de Ferro, já que, anos depois de Guerra Civil, existem mais heróis não supervisionados do que nunca, que é justamente o que Tony Stark queria evitar.

Isso mostra como a iniciativa não teve resultado.

Iniciativa de Guerra Civil não trouxe grandes resultados

Com essa história em quadrinhos, a Marvel basicamente admitiu que Guerra Civil, em geral, não deu em nada.

Homem de Ferro e Capitão América travaram um conflito intenso que, hoje em dia, soa desnecessário, embora tenha sido marcante nos quadrinhos.

Guerra Civil, vale lembrar, teve uma adaptação para o cinema, que tomou várias liberdades em comparação com o material original.

No longa-metragem, por exemplo, não tivemos tantos personagens envolvidos quanto nos quadrinhos, e além disso outras questões entraram em jogo quanto ao desentendimento entre Homem de Ferro e Capitão América.

Captain America/Iron Man #3, da Marvel, está à venda nos Estados Unidos.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade