Mais do que você gosta.

Publicidade

Representatividade

Marvel apresenta nova heroína trans; conheça

Editora comemora orgulho LGBTQIA+ com nova personagem

Publicado por Guilherme Coral

12/05/2022 12:31

A Marvel Comics vai introduzir uma nova mutante dos X-Men, Escapade. A personagem, que é trans, terá sua primeira aparição em Marvel Voices: Pride Anthology.

A editora revelou que Escapade se juntará aos heróis LGBTQIA+ na vindoura HQ, escrita por Charlie Jane Anders, com arte de Ro Stein e Ted Brandt, com cores de Tamra Bonvillain.

O visual da personagem também foi revelado. Ela usa um traje amarelo, com jaqueta azul por cima. Os cabelos dela são castanhos, com pontas azuis.

Em uma das imagens reveladas, ela aparece planando sobre a água, indo em direção a um helicarrier. Veja abaixo.

Mais sobre a heroína trans de X-Men

Escapade, cujo verdadeiro nome é Shela Sexton, é uma mutante trans com a habilidade de trocar de local com quem ela quiser. Além disso, ela é capaz de trocar de habilidades, poderes e situações, conforme a descrição dada pelo ScreenRant.

Os poderes dela, que, em partes, se assemelham aos da Vampira, que tem bastante destaque nas histórias da Marvel, duram apenas algumas horas e ela precisa estar próxima da pessoa com quem quer trocar.

Na história da Marvel, ela aparecerá junto do melhor amigo dela, Morgan Red, com quem viajou pelo universo Marvel roubando de organizações criminosas.

Marvel Voices: Pride #1 chega às lojas, nos EUA, e em plataformas digitais em 22 de junho de 2022.

Publicidade