Quadrinhos

Marvel até hoje não superou a forma mais assustadora dos Sentinelas de X-Men

Variante aterrorizante quase exterminou os X-Men

Os Sentinelas são alguns dos inimigos mais perigosos dos X-Men e sua forma mais mortal nunca foi superada desde seu aparecimento.

Houve muitas variedades de Sentinelas ao longo dos anos, mas em New X-Men #2002 de 123, o escritor Grant Morrison e o artista Ethan Van Sciver mostram aos fãs talvez a forma mais perigosa dos robôs assassinos até agora.

Esses mortais Sentinelas quase acabaram com os X-Men – e nunca houve uma variedade tão perigosa desde então.

Poucos inimigos causam mais medo nos corações dos X-Men do que os Sentinelas. A primeira versão dos robôs caçadores de mutantes apareceu pela primeira vez em X-Men #14.

Criados por Bolivar Trask para caçar, capturar e, em alguns casos, até matar mutantes, os Sentinelas são uma presença aterrorizante. Houve muitos tipos de Sentinelas, e a maioria foi robótica por natureza, mas alguns também usaram componentes biológicos.

Durante a épica fase dos Novos X-Men de Grant Morrison, Cassandra Nova, a “irmã” há muito perdida do Professor X, que guardava rancor contra Xavier e os mutantes como um todo, foi apresentada.

Nova localizou o último parente sobrevivente de Bolívar Trask, e usou seu DNA para obter o controle do Mestre Sentinela. Ela então começou a criar novas e horripilantes versões dos robôs, incluindo modelos que se reparavam usando qualquer tecnologia próxima.

No entanto, seria outra versão ainda mais sinistra e ainda mais assustadora.

Variante ainda mais mortal dos Sentinelas

Em New X-Men #123, de Grant Morrison, Ethan Van Sciver, Tom Derenick e Hi-Fi Design, um tipo de vírus está correndo desenfreado no Instituto Xavier, e está deixando alunos e professores doentes.

Enquanto isso, manifestantes antimutantes se reuniram do lado de fora da escola, irritados e prontos para uma luta.

Em seu laboratório, Fera continua tentando descobrir o que deixou todos doentes – e ele descobre a verdade horripilante: Cassandra Nova criou uma versão microscópica de Sentinelas, que invadiram os corpos dos X-Men e estão lentamente deixando-os doentes.

Sentinelas regulares por si só são uma das maiores ameaças existenciais aos mutantes, mas a variante microscópica é ainda mais insidiosa. Mesmo que os X-Men fossem finalmente capazes de expurgá-los de seu sistema, toda a Escola Xavier chegou perto da aniquilação.

Lutar contra um robô assassino gigante pode ser difícil, mas no final das contas é uma batalha que os X-Men, com seu treinamento e poderes, podem vencer. Os Sentinelas microscópicos, por outro lado, são muito mais difíceis de detectar e combater, tornando-os um dos inimigos mais mortais que os X-Men já enfrentaram.

Sair da versão mobile