Quadrinhos

Marvel já confirmou que heroína de X-Men consegue derrotar Galactus sozinha

Uma das personagens mais poderosas da Marvel

A Marvel conta com alguns personagens superpoderosos, sejam figuras celestiais, ou mutantes com a capacidade de alterar a realidade. Jean Grey é uma que já demonstrou níveis de poderes absurdos. De fato, ela já foi capaz até de derrotar Galactus.

Em What If…?#27 (de Mary Jo Duffy, Jerry Bingham, John Stuart, Carl Garford e Simek Chaing), a Jean Grey de uma linha do tempo onde ela não pereceu durante a saga Fênix Negra acabou provando que poderia lutar contra Galactus e Terrax sozinha.

É um bom lembrete de que a Força Fênix (especialmente nas mãos de um mutante de nível Ômega) é praticamente imbatível.

Jean Grey já venceu Galactus

Em What If…?#27, a história divergiu quando a Força Fênix (na forma de Jean Grey) tomou uma explosão destinada a Ciclope durante seu julgamento por combate contra a Guarda Imperial Shi’Ar.

A explosão a deixou inconsciente e a deixou incapaz de se transformar na Fênix Negra, evitando assim sua crise de consciência e posterior morte. Capturada pelo império alienígena, Jean recebeu uma operação para impedir o uso de seus poderes e foi autorizada a retornar à Terra sã e salva.

A Força Fênix continuou viva nesta versão de Jean Grey, o que acabou permitindo que ela lutasse contra uma das maiores forças cósmicas da Marvel.

Depois de saber de um mundo alienígena sendo alvo de Galactus, Jean é capaz de convencer seus companheiros de equipe a prestar sua ajuda.

Embora os X-Men não consigam derrotar o Devorador de Mundos e seu arauto Terrax, a angústia de ver Ciclope quase morto restaura as habilidades de Jean. A Fênix é então capaz de derrotar facilmente Terrax antes de enfrentar Galactus.

Ela é notavelmente rápida o suficiente para se esquivar de seus ataques e poderosa o suficiente para feri-lo com suas próprias habilidades. Quando Jean finalmente destrói sua nave, Galactus decide se retirar para outro mundo, avisando a ela que um dia seus poderes lhe custarão a própria humanidade que ela tanto preza.

Sair da versão mobile