Mais do que você gosta.

Publicidade

Comparação

Marvel prova que novo vilão do MCU é o verdadeiro rival dos Vingadores

Até Ultimato, Thanos era considerado o grande inimigo dos heróis mais poderosos da Terra

Publicado por Bruno Tomé

07/02/2022 19:30

Até Vingadores: Ultimato, Thanos era considerado o grande rival dos heróis da Marvel. Porém, nos quadrinhos, a editora mostra que Kang, que está chegando ao MCU, é quem tem este posto.

Thanos, verdadeiramente, foi um vilão formidável. Na busca pelas Joias do Infinito, o Titã Louco tirou metade da vida da Terra e acabou com a moral dos Vingadores.

Continua depois da publicidade

Porém, os fãs e os personagens podem esperar algo pior de Kang. O Conquistador mexe com coisas mais complexas que Thanos, tendo várias versões e sendo um problema de tempo – realmente, bagunçando e aparecendo em eras diferentes.

No MCU, a primeira versão de Kang apareceu em Loki, série do Disney+. O vilão, mesmo sendo morto, já abriu o multiverso e aumentou o problema dos heróis da Marvel.

Seguindo os quadrinhos, a Marvel deve mostrar ainda como Kang supera Thanos e é o grande rival dos Vingadores, tanto nas páginas das HQs quanto no MCU.

Kang supera Thanos na Marvel

No arco de Thanos, os Vingadores são vistos como um obstáculo para o objetivo dele. Já Kang tem uma relação muito mais macabra com o grupo da Marvel.

O Conquistador coloca que o significado da existência dele é acabar com os Vingadores. Um exemplo disso é visto em Os Vingadores #71.

Kang recebe a proposta de escolher entre ter o poder da Vida ou da Morte. Conforme a opção, o vilão poderia ressuscitar a amada dele, Ravonna.

Porém, o vilão escolhe o poder da Morte porque quer acabar com os Vingadores. Kang leva a relação com os heróis da Marvel para um lado muito mais pessoal do que Thanos, o que traz uma perigosa e poderosa rivalidade.

Além disso, os quadrinhos estabelecem que Kang é mais forte que Thanos. O Conquistador pode, por exemplo, viajar no tempo com os próprios recursos, sem precisar da Joia do Tempo.

A expectativa é de que essa rivalidade se repita no MCU.

Os filmes e séries da Marvel podem ser vistos no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as produções.

Publicidade