A série em quadrinhos Thor Imortal da Marvel Comics lança importantes críticas a Elon Musk e ao capitalismo como um todo.
Em Roxxon Apresenta: Thor #1, o Deus do Trovão vê sua história clássica reimaginada como um conto de um herói lutando pelos direitos das corporações, inteligência artificial e poluição.
No processo, a história em quadrinhos lança farpas em figuras do mundo real como Musk, com Thor até mesmo ganhando sua própria versão satírica do controverso Tesla Cybertruck.
Na HQ, o vilão de longa data de Thor, Dario Agger (o Minotauro), está usando seus recursos para mudar a percepção pública do Vingador Asgardiano.
Como CEO da Roxxon, Agger comprou os direitos da série de quadrinhos de Thor – isso dentro da própria HQ – e está reescrevendo as aventuras do herói para virar os leitores contra ele.
Em “Roxxon Apresenta: Thor #1”, essas mudanças são reveladas quando Thor se torna Chad Martelo, um herói musculoso com pouco protagonismo individual e ainda menos inteligência.
Trabalhando ao lado da Roxxon, Thor se posiciona contra tudo pelo que o verdadeiro deus do trovão realmente luta.
Chad é mostrado criticando a “cultura do cancelamento”, promovendo combustíveis fósseis e sabonetes corporais ao estilo Axe com microplásticos esfoliantes e exaltando as virtudes do capitalismo em seu papel de super-herói inspirado no pior tipo de ganância corporativa.
Marvel tira sarro de Elon Musk
Quase imediatamente, a edição faz paródia do Cybertruck de Elon Musk quando o Deus do Trovão estreia seu Thor-Truck retangular.
O veículo, forjado do mais forte metal Uru, o mesmo material do martelo de Thor, é uma referência às preocupações de segurança sobre o Cybertruck de Elon Musk.
Thor usa seu martelo alimentado por smartphone para entrar no veículo, mas seu acesso é complicado por bloqueios tecnológicos. E em uma última provocação à Tesla, a Thor-Truck perigosamente desvia para o tráfego no modo piloto automático depois que ele finalmente entra.
Roxxon Apresenta: Thor #1 da Marvel Comics está disponível em lojas de quadrinhos online.