Durante toda a saga Naruto, o protagonista titular se envolve em diversas batalhas. O que muitos fãs não sabem é que, no decorrer da franquia, o jutsu mais icônico do personagem foi enfraquecido. Afinal de contas, na perspectiva original, esta habilidade seria “roubada” demais.
Criado por Masashi Kishimoto, Naruto é considerado um dos mangás mais populares de todos os tempos. A história foi lançada entre 1999 e 2014, com 699 capítulos.
Sua adaptação animada foi dividida em duas fases, contando com mais de 700 episódios. Após o desfecho, a história dos ninjas continua em Boruto, um spin-off focado no filho de Naruto.
Mostramos abaixo por que, de acordo com o site ScreenRant, Naruto teve que enfraquecer seu jutsu mais icônico no mangá.
Jutsu de Naruto passou por mudança dramática
Em Naruto, um dos jutsus mais icônicos do personagem principal, junto com o Rasengan, é o dos Clones das Sombras.
O jutsu Kage Bunshin cria cópias perfeitas do usuário, dividindo o chakra entre cada clone. A técnica é perfeita para alguém como Naruto, um indivíduo que possui uma quantidade colossal de energia.
Na maioria das vezes, os ninjas “normais” criam apenas 1 clone por vez. Naruto, por outro lado, cria inúmeras cópias de uma vez só, utilizando os clones para diversas técnicas e estratégias.
O jutsu, no entanto, tem uma fraqueza importante: à medida que os clones são atingidos por ataques, desaparecem completamente. O que muitos fãs não lembram é que a situação nem sempre foi assim.
No 6º capítulo do mangá, durante a primeira lição de Kakashi com o Time 7, Naruto corre na direção do sensei para pegar um dos dois sinos e cumprir a missão.
Seu primeiro ataque se prova infrutífero, mas logo em seguida, Naruto consegue surpreender Kakashi com uma “gangue” de clones das sombras.
Por acidente, Naruto também acaba atingindo um dos clones com um soco. Mas, de maneira chocante, o clone em questão não desaparece. O mesmo acontece quando os clones começam a agredir uns aos outros acreditando que um deles seria Kakashi sob o jutsu de Transformação.
Em termos mais práticos, a maneira como os clones das sombras são caracterizados passa por uma considerável mudança entre o início de Naruto e o desfecho da saga.
Afinal de contas, se os clones de Naruto pudessem continuar na ativa mesmo após serem atingidos por ataques, o protagonista teria, literalmente, um exército particular à disposição – o que não seria justo nas batalhas contra os inimigos.
No Brasil, você pode conferir todos os episódios de Naruto na plataforma Crunchyroll.