Mais do que você gosta.

Publicidade

Tecnologia poderosa

Nova arma do Homem de Ferro é a mais perigosa dele

Marvel está apresentando uma nova versão de Tony Stark

Publicado por Victor Carvalho

21/12/2021 20:15

Avengers Forever apresenta uma nova versão de Tony Stark, o Homem de Ferro, ao multiverso da Marvel, que possui uma arma poderosa e perigosa (via Comic Book Resources).

Em um universo alternativo, Tony Stark nunca se tornou o Homem de Ferro. Embora ele tenha pensado em fazer uma armadura tecnológica uma vez, ele dedicou sua vida à arqueologia e descobriu o segredo de encolher e aumentar a matéria enquanto estava bêbado.

Continua depois da publicidade

Aqui, ele é o Homem-Formiga Invencível, o que lhe permitiu transformar um objeto enorme em uma arma minúscula: a cabeça decepada de um Celestial.

Uma nova prévia revela que, enquanto Tony Stark estava em uma aventura, ele se deparou com a cabeça de um Celestial, que apresenta uma quantidade enorme de poder, e a transformou em uma arma extremamente perigosa.

Ainda não está claro o que Tony Stark pretende fazer com sua nova arma. No entanto, ela claramente pode ser muito útil em suas explorações.

Marvel revela o real problema entre Capitão América e Homem de Ferro

Homem de Ferro e Capitão América são aliados nos Vingadores, mas como sabemos, podem rapidamente se tornar rivais. Nos quadrinhos, a Marvel revelou o verdadeiro problema entre os dois super-heróis (via Screen Rant).

Em Iron Man #14, depois de ser exposto ao Poder Cósmico, Tony Stark é atormentado por algumas alucinações muito peculiares.

Em uma delas, ele aparece na Mansão dos Vingadores em miniatura, enquanto um enorme Capitão América lhe entrega o telefone, com seu pai zangado e depreciativo do outro lado da linha.

Embora seja uma cena rápida e inusitada, também mostra bem como é a dinâmica entre o Homem de Ferro e o Capitão América.

Embora Steve Rogers não apareça repreendendo Tony Stark, é ele quem lhe entrega o telefone para uma conversa desagradável com seu pai, Howard.

Isso indica que, subconscientemente, o Homem de Ferro associa o Capitão América ao seu pai, no sentido de que ambos são figuras de autoridade de uma geração mais velha, com opiniões duras sobre as ações de Tony.

Além disso, com Capitão América sendo retratado como um gigante na alucinação, enquanto o Homem de Ferro está muito pequeno, também é indicado que Tony Stark vê Steve Rogers como uma lenda viva cujo tipo de imagem ele nunca conseguirá superar.

É uma abordagem bastante interessante para essa que é uma das dinâmicas mais intrigantes da Marvel. Homem de Ferro e Capitão América podem ser aliados na maior parte do tempo, mas eles também são indivíduos totalmente diferentes.

Iron Man #14, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade