Chocante

Novo anel do Lanterna Verde pode destruir o universo DC

John Stewart pode ter condenado o universo

Lanterna Verde
Lanterna Verde

Em uma nova revista do Lanterna Verde, John Stewart segue por um caminho com ramificações assustadoras.

Green Lantern: War Journal #4, de Phillip Kennedy Johnson e Montos, faz uma revelação poderosa sobre os Mortos Radiantes: quando eles corrompem um Lanterna, o anel do Lanterna é separado da Bateria Central do Lanterna em vez de retornar à Tropa.

Isso dá a John Stewart a ideia de entregar um desses anéis isolados para Steelworks na esperança de fazer uma engenharia reversa.

O processo funciona de forma assustadora: separado do circuito fechado, Steel consegue acessar o maquinário do anel e alimentá-lo com energia Gênesis.

Stewart então domina o anel com sua própria força de vontade, substituindo seu próprio anel corrompido e evitando a infecção dos Mortos Radiantes.

HQ do Lanterna Verde

Terríveis ramificações das ações de John Stewart

Embora os anéis dos Lanternas Verdes – e os outros anéis alimentados pelo espectro emocional – estejam entre as ferramentas mais poderosas do Universo DC, esse poder sempre veio com uma grande restrição: os portadores devem ser selecionados por suas respectivas Tropas de Lanternas, garantindo que (na maioria das vezes) os anéis não caiam nas mãos de usuários inadequados.

Além disso, quando um Lanterna Verde morre, seu anel retorna à Bateria Central ou procura um portador adequado. Embora cada Tropa de Lanternas possa ter ideais diferentes quanto ao que é considerado “adequado” (os Lanternas Vermelhos e Amarelos são famosos por acabarem nas mãos de terroristas galácticos), esse vínculo com a Bateria Central garante que todos os anéis sejam contabilizados e não possam ser adulterados.

A corrupção do Morto Radiante interrompe a conexão de um anel com a Bateria Central, quebrando esse circuito fechado.

Embora isso impeça que os anéis sejam usados por outro Lanterna, significa que os anéis do Lanterna Verde agora podem ser submetidos à engenharia reversa por outras forças no universo. Embora o processo exija um poder enorme, há vários seres no Universo DC que poderiam atender a essas demandas: por exemplo, se Darkseid colocar as mãos nesses anéis inertes.

Ao provar que é possível fazer a engenharia reversa de um dos anéis de Lanterna “mortos”, Aço pode ter inadvertidamente dado início a uma das mais mortais corridas armamentistas do Universo DC.

Sair da versão mobile