Os Vingadores ganharam um reforço peculiar nos quadrinhos, e que muita gente não esperava que fosse acontecer tão cedo. É claro que o grupo tem a fama de regenerar alguns de seus maiores inimigos, mas ninguém acreditaria que Tony Stark e James Rhodes aceitariam Ultron em seu grupo após todo o caos que ele causou com a equipe.
Semelhante ao conceito de Thunderbolts, um grupo formado por alguns ex-vilões, os Vingadores da Costa Oeste deverão oferecer uma segunda chance para um de seus inimigos mais mortais, e que, mesmo tentando se redimir, ainda é uma das maiores ameaças da equipe e que pode ter até ultrapassado a capacidade de perdão.
Ultron agora faz parte dos Vingadores?
Em West Coast Avengers #1, de Gerry Duggan, Danny Kim e Arthur Hesli, tem uma visão de um futuro onde uma nova formação será necessária e ainda mais inclusiva.
Mas ninguém nunca imaginou que Ultron, um dos maiores vilões da Marvel, acabaria se unindo aos maiores heróis do planeta. Ele inclusive ajuda mãe e filha que estão em perigo em um incêndio, se tornando a nova adição do grupo. Para Rhodes, os vilões também merecem uma chance de se arrepender e repensar suas ações, e não serem banalizados para sempre.
A forma de vida artificial praticamente ganhou vida com ideias genocidas, cujo ponto de vista filosófico impulsiona seu desejo de execução em massa da sociedade. Ainda é difícil para que os heróis convençam o mundo de que a máquina se redimiu, a ponto de ajudar os outros, mas o grupo buscará esse caminho para trazer paz ao planeta.
Ainda não é possível confiar em Ultron
O mais novo integrante da equipe afirma que mudou seus hábitos, mas ainda não se sabe ao certo o que isso pode significar para um ser como Ultron. Ao longo dos anos, a I.A. passou por várias atualizações, muitas delas dedicadas para as maiores atrocidades contra o bem-estar humano, mas eventualmente, a programação de Ultron-12 foi reativada e como um aliado.
Essa ainda é uma escolha perigosa para os Vingadores, afinal, Ultron não tem um bom histórico de permanecer no lado dos mocinhos, e as intenções malignas do personagem não podem ser descartadas. Por quanto tempo isso irá durar? Ainda não se sabe, mas a esperança é que a criatura finalmente tenha se aliado ao grupo de heróis para ajudar a combater outros vilões e dar a paz que o mundo merece.