A DC tem um novo Superman, o filho de Clark Kent, Jonathan. Na edição de estreia da revista do herói, ele provou ser capaz de parar até mesmo o Hulk.
Em Superman: Son of Kal-El #1, de Tom Taylor, John Timms e Gabe Eltaeb, Jonathan tem um primeiro dia de trabalho bem ocupado. Ele luta contra um incêndio, contra o exército dos EUA e até mesmo contra um metahumano com poderes de fogo.
O personagem tem todos os poderes de Clark, mas com bem menos experiência. Ele jurou proteger a Terra e aqueles que vivem no planeta e quer que o brasão da família signifique “Verdade, Justiça e um mundo melhor”.
Enquanto ajudava civis a escaparem de um gigantesco incêndio florestal na Califórnia, o novo Superman se depsara com um metahumano, que estava cercado pelo exército.
Digno do nome Superman
No centro das chamas ele encontra essa figura misteriosa e fica entre o metahumano e os soldados, que continuam atirando no metahumano, mesmo que as balas derretam no meio do caminho. Usando a visão raio-x, Superman vê os batimentos cardíacos do metahumano aumentarem.
“Seu calor está conectado ao seu nível de estresse”, disse o herói. “Estar sob fogo do exército parece ser bem estressante”.
Ao dizer isso, Jonathan abraça o homem e consegue acalmá-lo. Com isso, as chamas gradualmente vão diminuindo.
Dessa forma, o filho de Clark mostra ser digno do manto do Superman, estando disposto a resolver as coisas sem usar os punhos. Além disso, ele prova que seria capaz de parar o Hulk. Sua quase invulnerabilidade permitira ele chegar perto o suficiente para conseguir acalmar o Gigante Esmeralda, caso fosse necessário.
Superman: Son of Kal-El #1 está à venda em plataformas digitais.