Mais do que você gosta.

Publicidade

Comparação

Novo vilão de Dragon Ball Super é praticamente Darth Vader

Arco nos quadrinhos lembra o grande vilão de Star Wars

Publicado por Bruno Tomé

03/03/2022 10:00

Alerta de spoilers

O Capítulo 81 dos quadrinhos de Dragon Ball Super trouxe uma comparação aos fãs do manga. Para os leitores, o vilão Gas é basicamente um Darth Vader de Star Wars.

No atual arco, Goku e os defensores do universo lutam contra os Heeters. Gas, que faz parte deles, provou ser um Darth Vader quando começa a batalha contra o protagonista.

Continua depois da publicidade

Tudo começa com uma frase usada por Gas. O vilão de Dragon Ball Super basicamente repete uma frase de Darth Vader em Star Wars: A Vingança dos Sith.

“Não subestime o meu poder”, diz Gas para Goku.

Esse é apenas mais um grande indicativo de que o vilão é basicamente uma versão de Darth Vader no universo de Dragon Ball.

Semelhanças entre vilão de Dragon Ball e Darth Vader

Em Star Wars, Darth Vader é conhecido por se focar no lado sombrio da Força. Essa não é a única semelhança nítida entre ele e Gas.

Gas também é o segundo na cadeia de comando dos vilões. Ao mesmo tempo, o objetivo é o mesmo que Darth Vader e o Império tinham em Star Wars: eliminar qualquer ameaça que os impeça de comandar a galáxia como uma ditadura.

Por fim, Darth Vader era a grande arma do Império para garantir que isso fosse possível. Em Dragon Ball Super, Gas é quem assume esse papel de principal lutador dos vilões.

Com tantas semelhança, fica difícil não comparar o vilão de Star Wars com o de Dragon Ball Super.

O manga do Capítulo 81 de Dragon Ball Super já está disponível.

Publicidade