ALERTA DE SPOILERS
O futuro de Tony Stark nunca pareceu tão incerto, com seu irmão secreto se tornando o Homem de Ferro em 2020.
Mas a maior mudança na família Stark não está na vida de Tony, mas sim na de seus pais, agora que Howard e Maria retornaram dos mortos nos quadrinhos. Nas HQs, eles morreram em um acidente de carro, que pode ou não ter sido planejado.
De qualquer forma, a causa da morte não importa mais, agora que o irmão de Tony, Arno, os ressuscitou cientificamente em Iron Man #18 – usando a mesma tecnologia de clonagem que trouxe Tony de volta à vida após sua morte.
Essa distinção é importante para os leitores considerarem, especialmente aqueles que podem reivindicar que um ‘clone geneticamente preciso’ da mãe e do pai de Tony Stark não são realmente eles, mesmo que possuam a mesma mente, personalidade e memórias que as pessoas que eles foram antes de suas mortes.
Pode haver mais do que sentimentalismo e amor por trás da decisão de Arno Stark de repetir o procedimento, mas, na superfície, é uma chance dele amar os pais aos quais nunca se juntou verdadeiramente como família.
E ele está certo ao afirmar que, se Tony Stark se qualifica como uma pessoa real, e a mesma que ele costumava ser, então o mesmo deve se aplicar a Howard e Maria. Algo nos diz que Tony pode ter algo a dizer sobre essa conclusão, especialmente se isso estiver relacionado à reivindicação de Howard sobre direitos ou propriedade da empresa.
O plano de Arno Stark, como sua próxima promoção para se tornar o Homem de Ferro em 2020, ainda está sendo mantido em sigilo. Mas com Tony mais vulnerável do que nunca, e seu tempo no processo do Homem de Ferro aparentemente terminando, a ressurreição de Howard e Maria Stark só aumentará seu sofrimento emocional.
Tony Stark: Iron Man #18 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.