O Robin é, talvez, o mais famoso dos ajudantes dos principais heróis dos quadrinhos. O vigilante da DC possui diversos personagens que já vestiram o manto, e ele teria um destino horrível se não fosse pelos fãs.
Com o terceiro Robin, Tim Drake, se assumindo bissexual, o personagem é antigo, e foi criado ainda em 1940, para mostrar leveza nas histórias do Batman.
Dick Grayson foi o primeiro a assumir o manto de Robin, e era lembrado sempre como o Garoto Prodígio, seu apelido nos quadrinhos.
Posteriormente, outros como Jason Todd, Tim Drake e Damian Wayne assumiram o manto, mas ele quase deixou de existir nos quadrinhos por conta de um mistério.
Ajudantes foram removidos da linha temporal
Na primeira edição de Stargirl: The Lost Children, Stargirl e a Arqueira Vermelha formam uma perceria para resolver o mistério por trás de uma voz misteriosa que Courtney tem ouvido (via ScreenRant).
Emiko Queen, irmã de Oliver, o Arqueiro Verde, fica apreensiva quando descobrem o segredo envolvendo os ajudantes perdidos da Era de Ouro.
Diversos heróis desapareceram com o tempo, e a ausência dos ajudantes também foi sentida, e apenas agora está sendo investigada.
O enredo é um dos mais intrigantes até então, pois vários pequenos heróis foram esquecidos com o tempo pela DC e seus fãs, e nunca mais foram usados.
Embora Stargirl seja uma adolescente, ela não é uma ajudante do Starman original, que foi integrante da Sociedade da Justiça ainda quando era mais jovem.
Caso o Robin não fosse tão popular nos quadrinhos com o passar dos anos, provavelmente ele estaria integrando a lista de ajudantes esquecidos pela DC.
O Robin é o mais conhecido dentre todos os outros ajudantes pelos heróis da DC, visto que ainda fundou os Jovens Titãs e está sempre próximo de se tornar membro da Liga da Justiça.
Para a sorte dele, vários personagens vestiram o manto, inovando em suas histórias e tornando-as mais atrativas, não ficando na mesmice.
No entanto, Robin hoje não depende do Batman para fazer sucesso, assim como o Asa Noturna, e se tornou um herói independente da DC.