Curiosidade

Só uma coisa pode matar o Superman e não é kriptonita

Superman não pode ser morto permanentemente por inimigos ou Kryptonita, mas ele tem uma fraqueza definitiva

Superman nas HQs da DC
Superman nas HQs da DC

Superman não é apenas um dos rostos mais conhecidos da marca DC, mas também um dos heróis mais poderosos da editora.

O Último Filho de Krypton é um verdadeiro gigante, com uma força quase incomparável (a não ser quando comparado com o Hulk da Marvel, que a DC confirmou ser mais forte), velocidade e durabilidade, além de uma série de poderes que o tornam um combatente formidável e um protetor capaz da Terra.

Infelizmente, tudo isso não significa que Superman não possa ser morto. Por mais durável que ele seja, há uma coisa que pode definitivamente acabar com a vida do Homem de Aço. E não, a coisa em questão não é a Kryptonita.

Superman pode ser resistente, mas não é imortal. Ele tem uma vida útil prolongada e seu envelhecimento é desacelerado, mas chegará um momento em que o tempo em si causará sua morte. Sua fisiologia kryptoniana aprimorada o levará apenas até certo ponto antes de – como os humanos aos quais ele se dedica – ele morrer de velhice.

Como a maioria das coisas nos quadrinhos, no entanto, a longevidade natural de Superman não foi definida de forma rígida.

Com base em fatores específicos, kryptonianos podem viver naturalmente de centenas a milhares de anos antes de morrer. É claro que vale a pena destacar que Superman já morreu nas páginas dos quadrinhos da DC antes, mas chamar mesmo a instância mais evidente de uma verdadeira morte não seria totalmente preciso.

Como um dos principais defensores da Terra, não é surpresa que Superman tenha levado algumas surras pesadas durante sua carreira nos quadrinhos.

De fato, vários confrontos o viram supostamente morto, seja por força bruta ou por alguma forma de tecnologia criada por um de seus inimigos. Com o tempo, acaba se revelando que sua morte é reversível por algum método; alternativamente, ele nunca morreu tecnicamente em primeiro lugar, ou a história não passou de uma farsa.

Até mesmo a instância mais evidente de Superman encontrando seu fim, que poderia ter rivalizado com todas as mortes de super-heróis mais trágicas do século 21, acabou sendo apenas um contratempo para ele a longo prazo.

Em 1993, a DC Comics deu início à história A Morte de Superman, onde o Homem de Aço batalha até a morte com o feroz alienígena Apocalypse. Quando a poeira baixa, ele parece ter perecido, com amigos e aliados prontamente se reunindo para lamentar o herói caído.

A Morte de Superman: história icônica!

À medida que a história se desenvolve, no entanto, sua morte se torna muito menos definitiva.

Não apenas a história deixa alguma ambiguidade sobre se Superman realmente morreu completamente, mas graças a uma matriz de regeneração kryptoniana, ele retorna do túmulo de qualquer maneira. A Morte de Superman continua sendo uma história icônica da DC, mas considerando o desfecho, o título é um pouco enganador em retrospecto.

Superman enfrentou alienígenas e robôs, enfrentou cataclismas cósmicos e enfrentou corajosamente inimigos armados com Kryptonita, chegando mais perto da morte do que qualquer humano poderia, apenas para voltar lutando. Infelizmente para ele, o único obstáculo que ele não pode superar é o tempo.

Sair da versão mobile