Quando a Disney e a Marvel começaram a reformular o universo Star Wars, Chuck Wendig foi um dos principais nomes a ajudar nessa nova fase da franquia. O autor foi responsável pela trilogia Marcas da Guerra, que praticamente definiu a saga entre os episódios VI e VII. Mas agora ele foi demitido.
Em uma série de tweets, Wendig revelou que foi demitido antes de lançar sua nova revista em quadrinhos da Marvel, Shadow of Darth Vader – será lançada em fevereiro.
“Hoje eu recebi a ligação. Fui demitido. Por causa da negatividade e vulgaridade de meus tweets. Sério, é isso o que Mark, o editor disse. Era política demais, muita vulgaridade, muita negatividade”, escreveu o autor.
Star Wars 9 | Rumor indica reencontro de Anakin e Luke Skywalker
Os tweets em questão se referem a recentes brigas no Twitter entre Wendig e conservadores, que o criticaram pela inclusão de personagens LGBTQ em Star Wars. Essas mesmas pessoas bombardearam o autor com críticas negativas e vídeos sobre ele, criticando a maior representatividade em suas obras.
Parece que a Disney quer evitar qualquer tipo de discórdia em relação ao seu material, mesmo Star Wars: Os Últimos Jedi tendo sido o filme mais controverso da franquia até então.
A melhor estratégia, pelo que parece, é ficar longe do Twitter ao se trabalhar na Disney.
Today I got the call. I’m fired. Because of the negativity and vulgarity that my tweets bring. Seriously, that’s what Mark, the editor said. It was too much politics, too much vulgarity, too much negativity on my part.
— Chuck Wendig (@ChuckWendig) 12 de outubro de 2018