De todos os inimigos do Super-Homem, nenhum é mais frio e calculista do que o Brainiac, quase sempre retratado como sem coração e totalmente sem emoção.
Tudo isso mudou em Supergirl #36, provocando um medo indesejável no coração inexistente de um Vril Dox.
Mais uma vítima do Batman Que Ri
A edição começa com Kara na Fortaleza da Solidão, enquanto Brainiac tenta controlar seu corpo e a tecnologia da Fortaleza. Suas tentativas de combater o controle do Coluan são intermitentes, com ele constantemente recuperando o domínio sobre ela através da nanotecnologia.
Correndo pela Fortaleza para encontrar o Superman, Supergirl descobre que seu primo e Batman estão ocupados afastando as forças combinadas de Sky Tyrant e Scarab. Esses dois “vilões” são na verdade Gavião Negro e Besouro Azul, que foram vítimas da infecção do Batman Que Ri.
Os heróis controlados pela mente atacam agressivamente os heróis, com o Escaravelho lançando um Batarang infectado em direção ao Kryptoniano. Percebendo que isso poderia causar danos a alguém, mesmo do calibre do Homem de Aço, Kara corre em direção à arma a tempo de segurá-la na mão.
Infelizmente, não apenas perfura sua pele, mas também tem o efeito adicional de infectá-la. O Sexteto Secreto do Batman Que Ri está completo, com os vilões mencionados agora sendo acompanhados por uma Supergirl vestida de preto e com cara de Coringa.
A maligna Supergirl
Brainiac, ainda tentando assumir o controle de Kara, imediatamente reconhece que ele não é o único com esse objetivo. Supergirl, a infectada, lembra como Brainiac a emboscou na Fortaleza e a infectou com nanites.
Suplicando e tentando desesperadamente manter o controle de Kara, Supergirl, a Infectada, se recusa a permitir que alguém a segure por mais tempo. Ela agarra Brainiac pelo pescoço, enquanto ele se agita fracamente em seu aperto titânico.
O medo de Brainiac
Por mais que ela tenha resistido ao controle de Brainiac antes, a nova e desencadeada Kara realmente tem o poder realizado para acabar com sua tentativa de programação. Brainiac esconde o fato de que ele estava a poucos momentos de completar o controle da prima de Superman, ao qual ela responde perguntando se o mecanóide está com medo.
Diante de uma kryptoniana removida de qualquer senso de moralidade ou restrição, o Brainiac, geralmente emocionalmente calmo e desafiador, responde afirmativamente. Supergirl celebra sua força recém-descoberta matando Brainiac, decapitando o robô com sua visão de calor enquanto se torna uma ameaça ao mundo.
Supergirl #36 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.