Em Action Comics #1035, a Liga da Justiça forçará Superman a deixar o time. Por muito tempo, Superman foi um membro robusto da Liga da Justiça.
Ele é o maior herói do mundo, quase incomparável em poder e dedicação. Na verdade, alguns heróis acreditam que a Liga precisa do Superman para continuar sendo uma força relevante para o bem.
Mas é sua natureza equilibrada que o torna um líder valioso, especialmente porque isso é algo que falta a muitos de seus outros membros (um fato que o próprio Superman observou).
Estar sem o Superman pode ter implicações sérias para a Liga da Justiça, mostrando como seu comportamento deve se tornar sério para que o rejeitem.
Por um tempo, a aposentadoria do Superman foi fortemente sugerida. Suas histórias em quadrinhos recentes giram em torno de seu filho, Jonathan Kent, se preparando para assumir seu manto.
Agora, parece que chegou a hora do Superman tirar seu super traje.
Em termos de tempo, tudo se encaixou perfeitamente quando as dúvidas da Liga da Justiça começaram: Jonathan está pronto para se tornar Superman e, devido aos eventos de Future State, os fãs sabem que Kal-El pode em breve ser forçado a gastar uma quantidade significativa de tempo fora do planeta.
Em Action Comics #1035, a tomada de decisão de Superman é criticada pelo resto da equipe depois que ele assume a posse de uma arma abandonada do Warworld.
Isso ocorre depois que Superman impede uma guerra total entre os Estados Unidos e Atlântida.
Presumivelmente, a maneira que o Superman interrompe a luta é interceptando a arma alienígena, mantendo-a longe de qualquer um dos grupos.
Sendo o super-herói que é, Superman faz o que é certo, tirando a tecnologia extremamente poderosa de Warworld das mãos daqueles que desejam fazer mau uso de seu poder.
Mas ao tomar tal ação direta entre duas nações, parece que o Superman pode ultrapassar seus limites, já que a DC revelou (via Screen Rant) informações e capa para Action Comics #1035 sugerindo consequências importantes, com um jornal na porta de Kent dizendo: “Superman fora da Liga da Justiça.”
Fora da Liga da Justiça?
A arte da capa da edição indica a saída de Superman da Liga da Justiça.
Superboy e sua mãe, Lois Lane, são vistos com expressões tristes em seus rostos, enquanto Superman voa para longe de sua família. Desde que visitou o futuro, Superboy ficou paranoico com a proximidade da morte de seu pai.
Future State indicou que Superman será sequestrado e forçado a lutar no Warworld, e os laços sendo cortados em Action Comics #1035 parecem estar preparando o herói para uma nova era trágica.
Alguns membros da Liga da Justiça são notoriamente cínicos por natureza, e Batman historicamente teme o potencial do Homem de Aço de se tornar um ditador superpotente.
Com a soberania de Aquaman desafiada pelas ações de Kal-El, é fácil ver como a Liga da Justiça poderia desaprovar as escolhas do Superman em relação ao armamento avançado.
No entanto, conhecendo a natureza de Clark, ele desistirá de seu papel de líder sem hesitar se for o melhor para a equipe.
Action Comics #1035 será lançada nos Estados Unidos em 28 de setembro, separando Superman da Liga da Justiça em um momento histórico para o principal super-herói da DC.