Mais do que você gosta.

Publicidade

Nos quadrinhos

Superman volta a usar um poder esquecido na DC

Jon Kent vem fazendo um bom uso das suas habilidades

Publicado por Victor Carvalho

16/05/2022 18:38

O Superman é conhecido por ter vários tipos de poderes. Mas um poder que raramente é usado é a sua superinteligência.

No entanto, parece que essa habilidade está voltando, aos poucos, nos quadrinhos da DC. Em Superman: Son of Kal-El #11, o novo Superman, Jon Kent, é capaz de usar a sua superinteligência em um momento de urgência.

No enredo, Jon Kent luta contra um ser geneticamente modificado de Bendix, que está trabalhando com Lex Luthor.

Ele conta com a ajuda de Eléktron e Wally West, o Flash. Eles descobrem que o ser geneticamente modificado está com um dispositivo implantado em sua cabeça que pode explodir a qualquer momento.

Enquanto Eléktron analisa o dispositivo, Bendix percebe o plano dos heróis e ativa a bomba, o que deixa os personagens com muito pouco tempo para pensar.

Wally West sugere que Jon Kent desacelere o tempo e se concentre para pensar em uma saída para aquela situação.

Ele faz exatamente isso e, usando a sua supervelocidade, leva o ser geneticamente modificado para a estratosfera, realizando uma microcirurgia com uma combinação de visão de raio-x e visão de calor.

Como você já deve ter imaginado, a superinteligência do Superman deriva da sua supervelocidade. Quando em uma situação complicada, o personagem é capaz de desacelerar o tempo para pensar bastante no que pode fazer.

Tanto Jon Kent quanto Clark Kent podem fazer isso. No entanto, é uma habilidade que não costuma ser usada com frequência nas histórias do Superman.

Superman: Son of Kal-El #11, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade