Mais do que você gosta.

Publicidade

Tim Sale, icônico artista de Batman, morre aos 66 anos

Publicado por Gabriel Silveira

16/06/2022 17:32

O icônico artista de quadrinhos do Batman, Tim Sale, morreu aos 66 anos nesta quinta-feira (16).

Sale havia sido internado em estado grave no hospital ainda no dia 13 de junho, após informação compartilhada por Jim Lee, também quadrinista da DC (via CBR).

Continua depois da publicidade

A conta oficial do artista no Twitter lamentou a morte do icônico desenhista do quadrinhos Batman: O Longo Dia das Bruxas. Por alguns anos, ele contribuiu com Jeph Loeb nos quadrinhos.

“É com grande tristeza que devo anunciar que Tim Sale faleceu hoje. Ele faleceu com o amor de sua vida ao seu lado e ama muito todos vocês. Por favor, compartilhe fotos e histórias em este post, pois esperamos compartilhá-los com a comunidade”, diz a publicação.

A causa de sua morte não foi revelada.

Lendário artista de Batman

Tim Sale nasceu em Ithaca, Nova York, no anos de 1956. Ele frequentou a Escola de Artes Visuais, onde fez uma oficina de quadrinhos ministrada, John Buscema, artista da Marvel.

Em 1991, Sale foi contratado para desenhar uma minissérie do Batman, com o roteiro por Jeph Loeb. A minissérie O Longo Dia das Bruxas é uma das mais aclamadas do herói, e chegou a ganhar uma continuação direta em Vitória Sombria alguns anos depois, em 1999, além de uma animação com Jensen Ackles.

Além da DC, Sale foi artista na Marvel e esteve com Loev novamente na HQ Homem-Aranha: Azul. Também fez a arte para o quadrinho Superman – As Quatro Estações, ainda para a DC.

Seu último trabalho, como comemoração aos 25 anos do lançamento de uma das mais aclamadas história do Batman, se deu em 2021. Ele e Loeb retornaram para um especial de one-shot de Batman: O Longo Dia das Bruxas.

Sobre o autor

Publicidade