Mais do que você gosta.

Publicidade

Nos quadrinhos

Um dos maiores vilões de Batman não faz o menor sentido

Uma incoerência gira em torno de Bane atualmente

Publicado por Victor Carvalho

26/02/2022 22:00

Bane é um dos vilões mais interessantes do Batman, tendo uma grande força e uma inteligência surpreendente. No entanto, o vilão deixou de fazer sentido nos atuais quadrinhos da DC.

Bane havia sido aparentemente morto pelo Capuz Vermelho em uma história em quadrinhos, como forma de vingança pelo assassinato de Alfred. Porém, The Joker #12 revelou que Bane na verdade estava vivo, trabalhando ao lado da Corte das Corujas como um agente secreto.

Continua depois da publicidade

Existe um problema nisso. Acontece que em outras histórias que acontecem ao mesmo tempo, Bane se tornou um membro da Força-Tarefa Z, tendo sido ressuscitado graças a uma substância chamada “Resina de Lázaro”, que deriva do popular Poço de Lázaro.

Então, por um lado, Bane nunca morreu, estando apenas escondido de todos. Por outro, Bane morreu mas acabou sendo ressuscitado.

Uma incoerência sobre o Bane

Essa incoerência não faz nenhum sentido. São duas abordagens completamente diferentes.

No entanto, é possível que exista uma explicação. Existe a chance de que sejam dois Bane diferentes, com um deles sendo o verdadeiro e outro sendo uma cópia.

Mas qual Bane é o verdadeiro? Isso não se sabe, até o momento.

No cinema, Tom Hardy interpretou Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. A adaptação tomou várias liberdades em relação ao material original, com Bane sendo muito diferente de sua versão em quadrinhos.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge está disponível na HBO Max.

Publicidade