Mais do que você gosta.

Publicidade

Em breve

Vilão do Batman volta muito mais brutal na DC

Charada é protagonista de nova HQ

Publicado por Karol M.

17/05/2022 17:09

Batman One Bad Day: The Riddler é a próxima HQ a ser lançada pela DC Comics.

O quadrinho de volume único focado no personagem Charada é assinado por Tom King (texto) e Mitch Gerads (arte), e chega em agosto às livrarias dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, 17 de maio, a conta oficial do Batman no Twitter fez o anúncio do lançamento.

Confira:

“Edward Nygma é meticuloso… até que um dia ele de repente começa a matar ao acaso. Batman deve correr para descobrir a motivação por trás da farra do Charada! @TomKingTK e @MitchGerads se reúnem para esta nova história em quadrinhos em agosto! #BatmanOneBadDay”

O artista Mitch Gerads também divulgou a novidade com algumas imagens inéditas que mostram o visual brutal da HQ:

“BatmanOneBadDay: THE RIDDLER, uma graphic novel original de 64 páginas, por @TomKingTK e eu! Meu genuíno livro dos sonhos de longa data, e @TomKingTK entregou o roteiro absolutamente perfeito para ele. Eu nunca estive tão animado para ver meu livro em suas luvas! Coloquei tudo o que tenho em cada página.”

Segundo o site CBR, Gerads e King já trabalharam juntos anteriormente em várias edições do Batman para a DC.

O título Batman One Bad Day faz referência a uma fala do Coringa em Batman: A Piada Mortal, um volume único de 1998 de Alan Moore, Brian Bolland e John Higgins, que ganhou um filme animado em 2016.

Na história, o Coringa tenta enlouquecer o comissário Gordon para provar ao Batman que ninguém está a salvo da loucura. “Basta um dia ruim para reduzir o homem mais são da vida à loucura”, diz o Coringa. “Isso é o quão longe o mundo está de onde eu estou. Apenas um dia ruim. Você teve um dia ruim uma vez. Estou certo? Eu sei que estou. Por que mais você se vestiria como um rato voador?”;

Batman One Bad Day: The Riddler será lançado em agosto nos Estados Unidos. Não há data prevista para o Brasil.

Sobre o autor

Karol M.

Karol M.

Graduada em Letras: Português e Inglês, sou viciada em dramas coreanos, k-pop, animes, livros e Harry Potter, com espaço ainda para filmes de animação e romances clichês. Escrevo sobre tudo o que amo desde que me conheço por gente.

Publicidade