Criado em 2014 pelos sócios Diego Almeida e Neuber Fischer, o Observatório do Cinema é um portal de notícias online dedicado a cobertura do universo do cinema.

Consumidor assiduo das produções do cinema da época, antes de iniciar o projeto, Diego foi redator de outros sites do nicho, como Cinema em Cena e Cinepop.

No início do projeto dedicava todo seu tempo pra fazer o site acontecer, autodidata, pesquisou e conseguiu desenvolver sozinho a primeira versão do site.

Já o Neuber, desenvolveu outros projetos no segmento, como o Observatório da Tv e o Observatório dos Famosos.

Em 2016, formalizamos uma parceria publicitária com um dos maiores portais da internet no Brasil, que é o Uol. Essa parceria existe até o presente momento, e foi muito significativa pra alcançarmos o espaço que temos.

Com a missão de trazer informação, nos tornamos um dos maiores sites de cinema nacional.

Hoje nosso objetivo é entreter nosso leitores com matérias exclusivas, indicações do que assistir nos serviços de streaming, críticas dos lançamentos, trailers e curiosidades sobre o universo do cinema, das séries, dos documentários, dos animes, dos quadrinhos e das personalidades que fazem toda essa magia acontecer.

Julho de 2023 fica marcado como um divisor de águas pro site, nessa data estamos colocando no ar um site todo reformulado, com a cara que sempre quisemos que ele tivesse, dinâmico, único, atual e com objetivo.

Obrigado a todos que estiveram conosco em todos esses anos.