Mais do que você gosta.

Publicidade

13 Reasons Why | Jovem peruano comete suicídio e deixa gravações em fitas

Publicado por Redação

11/06/2017 11:28

Um jovem peruano de 23 anos cometeu suicídio e deixou gravações em fitas destinadas às pessoas que supostamente teriam levado à sua morte – como ocorre na série 13 Reasons Why.

Franco Alonso, 23 anos, jogou-se da janela de seu apartamento, no quarto andar. Sua mãe declarou à imprensa que ele passava por um período de desilusão amorosa.

Continua depois da publicidade

13 Reasons Why, original da Netflix, tem gerando imensa controvérsia justamente porque críticos e entidades de saúde mental afirmam que a série é irresponsável e pode disparar gatilhos emocionais negativos em pessoas que têm propensão ou já enfrentam transtornos mentais relacionados a depressão.

As críticas não se devem ao fato da série abordar o suicídio, mas supostamente à maneira como o problema foi abordado na trama.

De outro lado, os defensores da série argumentam que o tema não pode ser tabu, deve ser conversado e debatido, para que mais pessoas compreendam e busquem ajuda, e dizem que a narrativa foi construida com a ajuda e aval de especialistas em saúde mental.

A segunda temporada de 13 Reasons Why foi confirmada, mas ainda não tem data definida para estreia.

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

Publicidade