Netflix

13 Reasons Why | Livro em que série foi baseada é recolhido após novos casos de suicídios nos EUA

Uma pequena cidade no estado do Colorado, nos EUA, recolheu e proibiu temporariamente qualquer edição do livro 13 Reasons Why, após o suicídio de sete estudantes desde o início do ano. Segundo as autoridades da cidade de Mesa County Valley, o livro romantiza o suicídio e incentiva os jovens a se matarem.

Apesar de que não há qualquer evidência de que os sete estudantes que se mataram foram inspirados no livro, as autoridades do local decidiram banir o livro temporariamente em todas as bibliotecas da região.

O livro publicado em 2007, conta a história uma garota do ensino médio que se mata após gravar uma série de fitas para seus colegas de classe. Recentemente, a Netflix adaptou o livro em uma série de sucesso. Na série, sua morte é retratada no episódio final da primeira temporada, e a cena levou escolas dos EUA a enviar cartas aos pais com dicas sobre como evitar o suicídio.

Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler formam o jovem elenco do programa, atualmente em cartaz na Netflix.

Leia mais:

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.