12 Monkeys, a série de TV baseada em Os 12 Macacos, adicionou David Marciano (Homeland) e David Dastmalchian (Homem-Formiga) ao elenco de sua segunda temporada, informou a Variety.

Ambos os atores farão participações especiais no sexto episódio, em cenas situadas no ano de 1975. Marciano viverá John Damato, detetive de Nova York que é colocado no caso de um serial killer que tem afiliação com o Exército dos 12 Macacos. John unirá forças com Cole (Aaron Stanford) e Ramse (Kirk Acevedo), quando eles voltarem no tempo, para caçar o assassino e descobrir o que ele sabe sobre a organização responsável pela morte de 7 bilhões de pessoas.

Por sua vez, Dastmalchian aparecerá como Kyle Slade, um veterano da Guerra do Vietnã, cuja mente está ligada ao conceito de tempo de uma forma única. Kyle é procurado não só por Cole e Ramse, mas também pelo Exército dos 12 Macacos, já que ele pode ser a chave para colocar um fim na conspiração que atravessa os séculos.


Além da dupla, a nova temporada contará com o ator Michael Hogan (Battlestar Galactica) em um arco de vários episódios como o Dr. Vance Eckland, um inteligente e carismático cientista do futuro.

Todd Stashwick (Deacon), Emily Hampshire (Jennifer Goines) e Barbara Sukowa (Dr. Jones) foram promovidos ao elenco fixo da atração.

12 Monkeys retorna à TV americana no início de 2016.