Surgiram novidades sobre a participação de Constantine (Matt Ryan) na quarta temporada de Arrow. Em entrevista ao TV Insider, o produtor executivo Marc Guggenheim começou falando sobre as expectativas para a introdução do detetive na série.

“Nós estamos loucamente empolgados com isso”, confessou, adiantando que Constantine vai aparecer no quinto episódio da nova temporada – confira o título e a sinopse.

Segundo o produtor, o personagem será responsável por expandir a temática sobrenatural em Arrow, já introduzida com o Poço de Lázaro na última temporada.


“A cada ano nós acrescentamos diferentes elementos e expandimos a mitologia da série. Na segunda temporada, nós introduzimos a ideia de superpoderes, no ano passado trouxemos a Liga dos Assassinos, e para a quarta temporada já planejávamos introduzir magia e misticismo. Nós já mergulhamos nessas águas [com Ra’s al Ghul] e por isso Constantine é um pequeno desenvolvimento orgânico dessa temática”.

Por fim, Guggenheim indicou que Constantine poderá estar envolvido na transformação de Sara Lance (Caity Lotz) na Canário Branco – após voltar à vida, a heroína fará parte do elenco fixo de Legends of Tomorrow, série derivada de Arrow e The Flash.

“Ao contrário de Thea, que não estava totalmente morta, as consequências de usar o poço em alguém que já morreu como Sara cria algumas dificuldades inesperadas… e John Constantine é o mais adequado para ajudar o nosso time com isso”.

No Twitter, Matt Ryan comemorou o crossover dos heróis da DC Comics na TV:

A chegada do detetive sobrenatural a Starling City acontece após tentativas de resgatar Constantine do cancelamento com outras emissoras e redes de streaming, como a Netflix, falharam. A série foi cancelada em maio deste ano pelo canal NBC.

As filmagens da quarta temporada de Arrow já começaram e o produtor executivo Marc Guggenheim divulgou no Twitter o título do primeiro episódio: “Green Arrow” (Arqueiro Verde, em português).

Além do novo uniforme do Arqueiro, na Comic-Con foram reveladas as primeiras novidades da temporada. O clássico vilão do universo Batman, Anarquia, fará uma aparição na série, assim como o Sr. Incrível, que será aliado de Felicity. John Diggle ganhará seu próprio uniforme e, por fim, Thea Queen entrará oficialmente para o time do Arqueiro como a heroína Speedy.

Veja as primeiras imagens do novo vilão de Arrow

A quarta temporada de Arrow estreia em 7 de outubro nos EUA.