Séries

Fear the Walking Dead | As diferenças entre o derivado e a série original

Em entrevista ao EW, o criador dos quadrinhos de Walking Dead e produtor da série de TV, Robert Kirkman, falou sobre a principal diferença entre a atração e o derivado Fear the Walking Dead.

“É a mistura empolgante da incerteza com o inevitável”, segundo ele. “Você tem uma série de pontos de interrogação – Quem vai sobreviver? Quem não vai? Como os personagens vão evoluir? Como eles vão crescer? Mas eu acho que a principal [diferença da nova série] é não ter um material de origem, em que você sabe quais histórias devem ser contadas. Às vezes [em The Walking Dead] nós quebramos esse molde, mas em muitas outras não podemos, porque mudaríamos a história geral que estamos contando – e nós não temos nada disso em Fear the Walking Dead. Nós podemos – e iremos – seguir qualquer direção que imaginarmos e isso permitirá à série ficar de igual para igual com a original”, acrescentou.

Quanto aos pontos em comum entre as duas séries, o produtor lembra que “tem a questão da familiaridade inevitável – as pessoas conhecem esse mundo da série. Todos os nossos espectadores, ou pelo menos a maioria deles, já viram The Walking Dead. Eles conhecem as regras, sabem o que essas pessoas estão enfrentando”. Mas Kirkman ressalta:

“Nossos personagens ainda não sabem, e isso cria uma tensão e uma sensação de medo no público que é uma experiêcia exclusiva da nossa série, e isso é muito emocionante”, concluiu.

Recentemente, Robert Kirkman já havia falado sobre as expectativas para Fear the Walking Dead, dizendo que o derivado servirá como aperitivo para a sexta temporada de The Walking Dead.

“As duas séries são muito diferentes. Se fosse um spin-off sobre Michonne ou Daryl Dixon, sim [estaria preocupado], mas Fear The Walking Dead é um grande aperitivo para a sexta temporada, que felizmente servirá para deixar os fãs ainda mais empolgados pelo retorno dos personagens que eles aprenderam a amar nos últimos seis anos”.

Criador explica título e linha do tempo da série

Fear the Walking Dead contará com seis episódios em sua primeira temporada. A estreia acontece em 23 de agosto, quase dois meses antes do lançamento da sexta temporada de The Walking Dead.

O derivado terá uma trama mais urbana que a da atração original, com “menos mato”, segundo o produtor executivo Robert Kirkman. Ele também escreveu o episódio piloto ao lado de Dave Erickson (Sons os Anarchy).

Assista ao trailer da série derivada

Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam Carey e Elizabeth Rodriguez formam o elenco principal.

Fotos revelam os zumbis da série derivada

A segunda temporada já foi confirmada e terá mais que o dobro de episódios – leia mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.