Após George R.R. Martin declarar que a HBO pode encerrar Game of Thrones antes dele terminar os livros – e que “não liga para isso” – o autor agora afirma que “tudo é possível” no final da série de TV.

“O show está avançando como um trem, ou como um trem a jato”, disse Martin em entrevista ao Geek Wire. “Eles estão escrevendo roteiros de 60 páginas, e eu estou escrevendo romances de 1500 páginas. Então, quem sabe? Só vou contar minha história, e eles estão adaptando. Houve um período em que eu estava preocupado com isso, mas não mais”, declarou.

Arya aparece nas primeiras fotos do set da 6ª temporada


George R.R. Martin já sabe como terminar a história, e será de uma maneira que ninguém esperava. Em entrevista ao The Observer, o escritor afirmou que sua saga literária terá um final feliz e épico, ao estilo de O Senhor dos Anéis.

“A história não acabará com algum tipo de apocalipse horrível. Já disse antes que pretendo escrever um final agridoce. [A trilogia de filmes] termina com uma vitória, mas é uma vitória agridoce. Frodo nunca mais é o mesmo [após salvar a Terra Média], e ele vai embora para as Terras Imortais, enquanto os outros seguem suas vidas”, declarou.

Criador de Game of Thrones está cansado dos vilões da Marvel

No momento, George R.R. Martin finaliza o sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo. A série de TV também caminha para seu final; o presidente da HBO informou recentemente que Game of Thrones deve acabar na oitava temporada – leia mais.

Ned Stark vai reaparecer na sexta temporada; saiba mais

A sexta temporada de Game of Thrones estreia nos EUA e Brasil em 2016.