Em entrevista ao TV Guide, o produtor executivo de Gotham, Danny Cannon, deu detalhes sobre o novo vilão da segunda temporada, Theo Galavan (vivido por James Frain).

O personagem é descrito como um bilionário da indústria que esconde um plano de vingança. Segundo o produtor, Galavan será apresentado como o salvador da cidade de Gotham.

Theo Galavan chega em Gotham como um filho pródigo que retorna. Ele vem de uma família muito rica com raízes antigas na construção e base de Gotham. Vai levar um tempo para nós entendermos por que ele voltou a Gotham e qual o seu plano – um bem traiçoeiro, obviamente. Ele é um pouco como o Grande Gatsby e Drácula, chegando à cidade com dinheiro, influência e charme, tentando manipular as pessoas de Gotham para que sirvam a ele”, falou, acrescentando que a história de Galavan na verdade “será a origem de um vilão muito famoso da DC”.


Danny Cannon também comentou o tom da nova temporada, que vai girar em torno da ascenção dos vilões de Gotham.

“Esta temporada é sobre como um homem vai libertar e capacitar os vilões e fazê-los entender que eles são mais poderosos do que as pessoas que lutam contra eles. Eles são os pioneiros de Gotham, são os que vão mudar as coisas com caos e destruição, já que você não pode reconstruir uma cidade sem destruí-la primeiro”.

Cartazes focam nos vilões da 2ª temporada

Além de James Frain, Michael Chiklis (Nathaniel Barnes, novo capitão do departamento de polícia de Gotham), Natalie Alyn Lind (Silver St. Cloud, interesse amoroso de Bruce Wayne), Jessica Lucas (a vilã Tigresa), Léo Fitzpatrick (o gangster Joe Pike) e Michelle Veintimilla (Vagalume) são os novos rostos do elenco.

Coringa foge do Asilo Arkham no novo trailer da 2ª temporada

O segundo ano de Gotham estreia em 21 de setembro na TV americana.