Séries

Sexta-Feira 13 ganhará série de TV

A franquia Sexta-Feira 13 está indo para a TV. Segundo o Deadline, o canal The CW desenvolve uma série baseada nos filmes de terror com os roteiristas Steve Mitchell e Craig Van Sickle, criadores da série The Pretender.

Por enquanto, não há detalhes sobre a atração, que começou a ser planejada no ano passado; apenas se sabe que terá conexão com os filmes anteriores.

A volta de Jason Voorhees aos cinemas também está perto de acontecer. Recentemente, o roteirista Nick Antosca (Hannibal) disse que o roteiro do novo filme de Sexta-Feira 13 está pronto e já foi entregue ao estúdio.

Apesar do projeto ainda não ter recebido sinal verde para filmagens, a finalização do script é um indício de que o filme de longa gestação está avançando e pode entrar em produção nos próximos meses.

A estreia do novo Sexta-Feira 13 está marcada para 13 de maio de 2016.

David Bruckner (V/H/S) ficará a cargo da direção. Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller servirão como produtores.

Detalhes sobre a trama não foram divulgados, mas já se sabe que o longa não será mais de filmagens encontradas – estilo cancelado por conta da reação negativa dos fãs – e deve ser focado na imortalidade de Jason, que sempre “morre” nos finais dos seus filmes mas acaba voltando à vida na sequência.

Inaugurada em 1980, a franquia de terror acumula 12 filmes, sendo o último lançado em 2009.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.