Séries

Sherlock | Especial de Natal será uma história de fantasma

Steven Moffat revelou durante evento da Associação dos Críticos de TV dos EUA que o especial de Natal da série Sherlock trará uma história de fantasma.

O episódio se passará na Era Vitoriana e o produtor explica que a troca de ambientação para essa época permite justamente um clima mais apropriado para desenvolver uma história de terror.

“Eu diria que a principal diferença de mudar da época moderna para a vitoriana é que histórias de fantasmas funcionam melhor na Era Vitoriana. Nós não fizemos muitas histórias de [Arthur Conan] Doyle que são assustadoras. E a Era Vitoriana nos dá a chance de fazer uma assim”, justificou.

Moffat contou que tal época também se adequa melhor ao personagem de Benedict Cumberbatch.

“Sherlock Holmes tem os trejeitos de um cavalheiro vitoriano, mas não segue essa conduta nos dias atuais. Eu diria que o Sherlock [vitoriano] é um pouco mais polido, ele age como um verdadeiro cavalheiro vitoriano”.

Por fim, Steven Moffat disse que não pretende voltar ao passado em um possível novo especial da série.

“Essa é a primeira e última vez, a menos que nós enlouqueçamos e façamos um especial nos anos 1940 e colocamos Sherlock para lutar com Hitler”, brincou. “Nada é inconcebível se você tem mau gosto. Então não, voltaremos a fazer Sherlock [que todos nós conhecemos] no próximo ano”, finalizou o produtor.

O Especial de Natal de Sherlock irá ao ar no final do ano no Reino Unido e também será exibido nos cinemas.

Veja a primeira cena:

https://youtu.be/m1Asbi4APb0

O especial natalino antecederá a estreia da quarta temporada de Sherlock, programada para o final de 2016 na TV inglesa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.