O canal FX está desenvolvendo uma série derivada de Sons of Anarchy ao lado de seu criador Kurt Sutter. Segundo o site EW, o projeto segue em estágios iniciais e detalhes ainda são escassos.

A nova série se focará nos membros do Mayans, gangue de origem hispânica que teve constantes atritos com o SAMCRO ao longo das sete temporadas.

A ideia do spin-off já circulava há algum tempo, e Sutter indicou na Comic-Con que o projeto ainda estava amadurecendo. Ainda não há informações se o derivado de Sons of Anarchy servirá como prelúdio ou se continuará a história da série original.


Kurt Sutter assinará a produção executiva do projeto e no momento procura por um showrunner para cuidar do dia a dia da série, já que seu foco permanecerá no comando de sua nova série, The Bastard Executioner.

A Fox 21 Television Studios e FX Productions estão à cargo da produção do seriado sobre os Mayans.

Sons of Anarchy girava em torno de Jax Teller (Charlie Hunnam), o vice e, posteriormente, presidente da Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood Original (SoA), uma gangue de motociclistas que precisa lidar com outras gangues, políticos e autoridades da região.

Encerrada no ano passado, a atração mais popular da história do FX teve sete temporadas e 95 episódios produzidos.