A versão feminino do vilão Doutor Luz estará na segunda temporada de The Flash, segundo o TV Line.

O personagem surgiu nos quadrinhos da DC Comics em 1962 e ganhou várias versões ao longo dos anos, uma delas é a Doutora Luz/Kimiyo Hoshi, brilhante astrônoma japonesa que chegou a integrar a Liga da Justiça Internacional.

Como seu próprio nome indica, seus poderes são baseados em luz; ela pode disparar raios de luz concentradas, flashes cegantes e até mesmo absorver energia solar.


Já citada anteriormente em The Flash, a personagem é uma ex-funcionária dos Laboratórios S.T.A.R., tendo trabalhado para Cisco e Caitlin. Não há informação sobre qual atriz viverá a Doutora Luz na série.

A nova temporada introduzirá ainda Jay Garrick (Teddy Sears), o Flash original dos quadrinhos, e Wally West (feito por Keiynan Lonsdale), o Kid Flash.

Pôster apresenta o novo Flash, Jay Garrick

Nos quadrinhos, Wally West é sobrinho de Iris West, eventual esposa de Barry Allen, e o terceiro a assumir a identidade de Flash. Antes disso, Wally serviu como assistente do herói e foi um dos fundadores dos Teen Titans.

Também participam da segunda temporada Teddy Sears (Masters of Sex), escalado para viver Jay Garrick, o Flash original dos quadrinhos – na série, o personagem chega em Central City para alertar Barry Allen e seus aliados sobre uma grande ameaça que está a caminho; e Shantel VanSanten (One Tree Hill, The Messengers) que fará Patty Spivot, detetive obcecada por metahumanos e que se tornará parceira de Joe, bem como interesse amoroso de Barry Allen. O Professor Zoom deve ser um dos vilões do segundo ano da série.

Grant Gustin posta foto com novo uniforme do herói

The Flash retorna dia 06 de outubro na TV americana.

Tudo sobre: The Flash