Mesmo recém-renovada para seu terceiro ano, The Strain já tem previsão para acabar. Durante coletiva do canal FX no evento da Associação dos Críticos de TV dos EUA, o produtor Carlton Cuse revelou que a série terminará na quinta temporada.

O seriado de vampiros tem como base a trilogia literária de Guillermo del Toro, com sua segunda e terceira temporadas cobrindo o segundo livro. A quarta e quinta temporadas vão adaptar, portanto, o terceiro e último livro.

Ainda segundo Cuse, The Strain terminará com 56 episódios e não há possibilidade de uma série derivada.


A saga é centrada em Ephraim Goodweather (Corey Stoll), agente do Centro de Controle de Doenças que se vê no meio de uma batalha contra criaturas antigas e sanguinárias em Nova York.

O segundo ano, em exibição nos EUA e Brasil, começa com a cidade tomada pela epidemia. Efraim e sua colega de trabalho, a Dra. Nora Martinez (Mia Maestro), juntam forças para criar uma arma biológica capaz de acabar com as criaturas, enquanto Abraham Setrakian (David Bradley), velho inimigo dos seres, procura por um livro antigo que revela segredos dos vampiros e, possivelmente, uma maneira de matá-los.