Séries

Emmy 2015 registra a menor audiência de sua história

A 67ª edição do Emmy Awards, realizada na noite deste domingo (20 de setembro), conquistou a menor audiência da história da premiação.

Televisionado nos EUA pelo canal Fox, o Emmy 2015 foi visto por 11,9 milhões de telespectadores, contra os 15,6 milhões que assistiram a cerimônia, considerada o Oscar da TV americana, no ano passado. Os dados são do instituto Nielsen.

A audiência mais baixa do Emmy até então oficialmente registrada aconteceu em 1990, quando o evento foi acompanhado por 12,3 milhões. Segundo o Nielsen, porém, o Emmy de 1974 deve ter tido os piores índices da história, sendo visto em 6,85 milhões de lares – embora essa audiência não chegou a ser totalmente contabilizada na época.

A maior audiência da cerimônia continua sendo a de 1986, quando foi assistida por 36 milhões de espectadores. Em anos recentes, o Emmy teve sua melhor média em 2013 (17,8 milhões).

As maiores esnobadas e surpresas da premiação

Líder de indicações (concorrendo em 24 categorias), Game of Thrones foi a grande vencedora do Emmy 2015, vencendo os prêmios de Melhor série dramática, roteiro, direção e ator coadjuvante. Os leitores do Observatório do Cinema preveram a vitória do seriado épico na premiação.

Veja a lista completa dos vencedores

Veep levou quatro dos prêmios principais, o de Melhor série de comédia, atriz, ator coadjuvante e roteiro.

Confira a abertura da premiação:

https://www.youtube.com/watch?v=uQKOBzINo-Y

Tudo sobre: Emmy 2015

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.