Séries

Empire destrói a concorrência e quebra recorde no Twitter com a 2ª temporada

Sem dúvida, a série Empire é o novo femômeno da TV americana. A primeira temporada, exibida no começo do ano, já havia registrado os maiores índices de 2015 da TV aberta americana e a estreia do segundo ano, nesta quarta-feira (23), provou que a atração continua com força total.

De acordo com dados do instituto Nielsen, a estreia da nova temporada de Empire foi assistida por 16 milhões de pessoas – e 6,5 na audiência qualificada, entre 18 a 49 anos. Trata-se da segunda maior audiência da história da série, só perdendo para o episódio final da primeira temporada, visto por 17,62 milhões em março.

Além de arrasar a concorrência no horário, o programa também dominou o Twitter. 1,3 milhões de tuítes foram enviados durante a exibição de Empire, tornando o episódio no mais tuitado da história da TV aberta americana (excluindo eventos esportivos e coberturas especiais). Ao todo, 296,5 mil pessoas escreveram mais de um milhão de tuítes, que foram visualizados por 4,7 milhões de internautas, 63 milhões de vezes.

O momento mais tuitado do episódio foi quando Anika (Grace Gealey) começou a dançar com a nova executiva financeira da Empire, Mimi (Marisa Tomei), algo que gerou 32,363 mil tuítes por minuto.

Império contra-ataca no trailer da segunda temporada

Recentemente o criador da série, Lee Daniels (O Mordomo da Casa Branca, Preciosa), se envolveu numa polêmica por conta de seus comentários efusivos sobre Sean Penn e foi processado pelo ator – leia mais.

O seriado do canal Fox acompanha os bastidores do império construído pelo empresário musical Lucious Lyon (Terrence Howard) na indústria do hip hop. O executivo faz de tudo para se manter no poder, inclusive matar.

Entre os convidados especiais da segunda temporada estão Mariah Carey, Chris Rock, Marisa Tomei, Adam Rodriguez, Ludacris, Alicia Keys e Lenny Kravitz.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.