Séries

Gotham | A queda de Jim Gordon e ascensão do Coringa na 2ª temporada

O produtor Danny Cannon e um dos protagonistas de Gotham, Ben McKenzie (Jim Gordon), adiantaram o tom da segunda temporada da série em entrevista ao EW.

“Será uma série muito, muito diferente”, revelou McKenzie. “[O retorno de Gotham] Será quase todo serializado. Estamos mirando na construção de uma saga grandiosa em que podemos nos focar nos personagens, entender suas motivações e como a turbulência de suas vidas afeta o panorama geral da série”, acrescentou.

O ator também falou sobre a transformação de seu personagem, que precisará abraçar seu lado obscuro para capturar alguns dos piores vilões de Gotham. “Nós vamos brincar com a noção de ascensão e queda e vice-versa e sua posição em Gotham enquanto tenta lidar com todas as coisas moralmente. Então será tempos bem turbulentos”.

Por sua vez, Cannon justificou o subtítulo da nova temporada, “Rise of the Villains” (Ascensão dos vilões). Segundo ele, “mais vilões estão querendo pegar um pedaço de Gotham e Gordon tem que usar medidas extremas para acabar com o caos”.

Tanto produtor quanto ator comentaram ainda o tom sombrio do segundo ano de Gotham e o papel de Jerome/Coringa nisso.

“No início da temporada, visitaremos Arkham, um lugar onde Gordon trancafiou muitas pessoas e muitos vilões em potencial”, adiantou Cannon. “Vocês vão querer assistir os primeiros episódios”, garantiu McKenzie. “Cameron Monaghan [Jerome] faz um trabalho absolutamente fantástico no papel. Acho que vai dar à série a injeção de adrenalina que ela precisa para voltar”, concluiu.

2ª temporada vai começar com mortes de personagens principais

Gotham retorna em 21 de setembro na TV americana.

Fall season 2015 | Guia completo das estreias e retornos de séries

“Pinguim é o rei de Gotham e após uma reestruturação no Departamento de Polícia da cidade de Gotham, a bússola moral do detetive James Gordon oscila conforme ele procura a ajuda de Pinguim. Enquanto isso, Bruce Wayne continua a explorar os segredos do escritório secreto do pai, ao mesmo tempo em que os recém-chegados a Gotham Theo Galavan (James Frain) e sua irmã Tabitha (Jessica Lucas) fazem amizades com alguns aliados improváveis: um perigoso grupo de prisioneiros do Asilo Arkham”, diz a sinopse da segunda temporada.

Warner define retorno de Gotham no Brasil

Michael Chiklis (Nathaniel Barnes), James Frain (Theo Galavan), Natalie Alyn Lind (Silver St. Cloud, interesse amoroso de Bruce Wayne), Jessica Lucas (a vilã Tigresa), Léo Fitzpatrick (o gangster Joe Pike) e Michelle Veintimilla (Vagalume) são os novos rostos do elenco.

Saiba quando Batman e Superman vão aparecer na série

Tudo sobre: Gotham

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.