Séries

Luke Cage | Série da Marvel escala ator de Sons of Anarchy e Rosario Dawson

Luke Cage, a vindoura série da Marvel e Netflix sobre o super-herói, terá o ator Theo Rossi (Sons of Anarchy) no papel de Shades, criminoso que vai rivalizar com Cage (Mike Colter).

Ainda segundo o Deadline, o seriado também contará com participação de Rosario Dawnson, reprisando o papel de Claire Temple, enfermeira que viveu em Demolidor. A personagem ainda estará na primeira temporada de Jessica Jones, série sobre a esposa de Cage (leia aqui).

Willis Stryker, mais conhecido como Cascavel nos quadrinhos, será o antagonista de Luke Cage, segundo o Heroic Hollywood. Ele e Cage foram amigos de infância e se apaixonaram pela mesma mulher, Reva Connors, o interesse amoroso do herói. Por vingança, Cascavel então incriminou Cage por um crime que ele não cometeu e acaba mandando-o para a prisão.

Além dos personagens, também foi divulgada a sinopse da atração, que se passará antes dos eventos de Jessica Jones – próxima série da Marvel/Netflix sobre a heroína e esposa de Cage. Leia:

“Luke Cage é um ex-membro de gangue acusado por um crime injustamente. Na prisão, ele se voluntaria para uma experiência médica que dá errado, ganhando superforça e pele à prova de balas como consequência. Usando seus novos poderes, Cage escapa da cadeia e torna-se um “herói de aluguel”. Seu arquiinimigo é Willy Stryker, um amigo de infância no Harlem. Os dois cometiam pequenos delitos juntos, mas ambos se apaixonaram pela mulher, Reva Connors, o que levou Stryker a sua eventual prisão”.

As filmagens começam em setembro, em Nova York, e devem se estender até dezembro. O lançamento da série está previsto para 2016.

Além do protagonista Mike Colter, a indicada ao Oscar Alfre Woodard (The Last Ship, Annabelle) é outro nome confirmado no elenco. Ela terá um papel fundamental na trama como Minetta, uma poderosa política que terá um grande impacto na vida de Luke Cage (Mike Colter). A personagem pode ser uma versão de Black Mariah, traficante e líder de gangue que representa uma ameaça tanto para Cage quanto para o Punho de Ferro – mais um herói que em breve ganhará sua série própria.

Cheo Hodari Coker (Almost Human, Southland) servirá como produtor principal de Luke Cage e também assinará os dois primeiros episódios do seriado.

Nos quadrinhos, Luke Cage foi cobaia de um experimento semelhante ao que criou o Super-soldado Steve Rogers, o Capitão América, e acabou com uma pele quase indestrutível e durabilidade e força sobre-humanas. Um filme com o herói seria feito em 2003, mas o projeto não foi adiante.

Além de Luke Cage, as próximas séries da parceria Marvel/Netflix são Jessica Jones e Punho de Ferro – todos os heróis depois se reunião na minissérie Os Defensores, uma versão em escala menor de Os Vingadores.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.