Morre Jack Larson, o Jimmy Olsen na série original do Superman

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jack Larson, mais conhecido por seu papel como Jimmy Olsen na primeira série do Superman, morreu aos 87 anos neste domingo (20), em sua casa na Califórnia.

O veterano ator apareceu nas seis temporadas de As Aventuras do Superman, exibidas originalmente entre 1952 e 1958. A série foi encerrada após a morte repentina do protagonista George Reeves (Clark Kent/Superman).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jack Larson reprisou o personagem na série dos anos 90 Superboy, interpretando uma versão mais velha de Jimmy Olsen, além de ter participado de um episódio de Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman e do filme Superman Returns.

Larson também era dramaturgo e escreveu “The Candied House”, baseado no conto de João e Mara; a comédia gay “Cherry, Larry, Sandy, Doris, Jean, Paul”; “Chuck” (1968) e “The Astronaut’s Tale” (1998).

Homossexual assumido, ele ainda produziu filmes escritos e/ou dirigidos por seu parceiro de longa data, James Bridges, que conheceu no set de A Esperança Morre Conosco (1957). Entre os filmes produzidos por Larson estão Suplício de uma Vida (1970), Mike’s Murder (1984) e Perfeição (1985).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio