Steven Soderbergh, diretor de filmes como Magic Mike, Onze Homens e um Segredo e Traffic, está desenvolvendo um projeto original e interativo para a HBO, intitulada Mosaic.

Sharon Stone vai estrelar o telefilme, que também deve ter Garrett Hedlund no elenco. Detalhes são mantidos em sigilo, mas de acordo com a Variety, o projeto contará com a participação do público, que “poderá escolher a sua própria aventura”.

O roteiro vai explorar vários cenários diferentes para suas situações, dando a chance aos espectadores de conferir variações de cenas e escolher o quer assistir a seguir, algo na linha de Você Decide, programa exibido pela Rede Globo.


“Eu acredito que o pessoal da HBO está genuinamente entusiasmado com Mosaic por dois motivos: primeiro, a série oferece uma nova maneira de se experimentar uma história e compartilhar essa experiência com outras pessoas; e segundo, vai exigir uma nova categoria no Emmy, e nós seremos o único candidato elegível”, disse Soderbergh em comunicado.

Não há cronograma definido para o longa.

Além de Mosaic, Steven Soderbergh também produz as séries The Knick, Red Oaks (para a Amazon) e The Girlfriend Experience, adaptação do filme Confissões de uma Garota de Programa, que ele dirigiu em 2009, para o canal Starz.