Narcos | Mesmo com críticas à Wagner Moura, série deve ganhar 2ª temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Narcos, série da Netflix que traz Wagner Moura como o traficante Pablo Escobar, vem sofrendo críticas na Colômbia por conta do sotaque do ator e algumas imprecisões históricas.

Não bastasse reclamar do “portunhol” de Moura, que se reúne na série com o diretor José Padilha após Tropa de Elite, jornais colombianos estão comparando o ator com Andres Parra, que já viveu Escobar na série O Senhor do Tráfico e estava “incrivelmente melhor”, segundo algumas publicações.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, um dos principais jornais do país, El Tiempo, afirma que os colombianos “já estão cansados de ouvir falar de Escobar” e por isso Narcos “não vai funcionar por lá”.

Em contrapartida, no Brasil as críticas aos primeiros 10 episódios estão sendo positivas e a série deve ganhar uma segunda temporada. A informação foi dada pelo ator mexicano Damián Alcázar, que afirma já ter uma previsão para o segundo ano começar: as gravações terão início em setembro e devem durar quatro meses.

Ainda segundo o ator, a nova temporada vai girar em torno do Cartel de Cali e ele viverá um dos líderes do grupo. A Netflix ainda não oficializou as informações, nem a segunda temporada.

Narcos conta a história real dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido traficante Pablo Escobar (Moura) e o cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história.

O seriado reúne novamente o criador e produtor-executivo José Padilha (Tropa de Elite, RoboCop) com Wagner Moura. Completam o elenco internacional: o americano Boyd Holbrook (Garota Exemplar) e o chileno Pedro Pascal (Game of Thrones), que interpretam agentes da DEA; os colombianos Juan Pablo Raba (El corazón del océano) e Manolo Cardona (Covert Affairs); a britânica Joanna Christie (Once); as mexicanas Stephanie Sigman (do vindouro 007: Spectre) e Ana de la Reguera (Nacho Libre); o brasileiro André Mattos (Tropa de Elite); e o porto-riquenho Luis Guzman (Boogie Nights).

“Não precisamos de dragões, temos cocaína!”, diz ator de Game of Thrones sobre série

Eric Newman (Filhos da Esperança), Carlos Bernard (O Aprendiz de Feiticeiro) e Chris Brancato (Hannibal) assinam a produção executiva ao lado de José Padilha.

Os 10 episódios iniciais da atração foram disponibilizados em 28 de agosto para todos os territórios em que a Netflix opera. Veja a abertura:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio