Elenco e criadores de American Horror Story falaram sobre o que esperar da quinta temporada, intitulada Hotel, durante a pré-estreia em Los Angeles, neste fim de semana.

“Eu tive que soltar o primeiro roteiro algumas vezes, respirar fundo, e só então voltar a ler”, admitiu Matt Bomer à Variety, se referindo ao nível de horror da temporada.

“Eu acho que tem cenas mais gráficas do que qualquer outra temporada, e é mais assustadora porque o terror é mais psicológico. Não se trata apenas de sangue e tripas, será o tipo de coisa que fica na sua cabeça”, acrescentou o colega de elenco Cheyenne Jackson.


Mas não é apenas de sustos que American Horror Story: Hotel sobreviverá. Segundo o produtor executivo Brad Falchuk, Lady Gaga elevou o nível de sensualidade da série.

“Nós temos homens lindos na série, incrivelmente sexy que estão disponíveis para qualquer cena, e você tem Gaga, que também é incrivelmente linda e sensual. Como você vai contar uma história com Matt Bomer e Lady Gaga e não ser sexy? É impossível”.

Wes Bentley aproveitou para endossar os elogios a atriz/cantora:

“Ela é incrível. Não me surpreende que ela seja uma grande atriz. Ela traz intensidade em todo o seu trabalho, e com a série não foi diferente”.

Por sua vez, Lady Gaga revelou ser fã de American Horror Story e do trabalho de seu criador, Ryan Murphy.

“Eu tenho sido uma grande fã da série há muito tempo e sempre admirei os atores, a direção de arte, as histórias e as mensagens que eles contam. Eu queria fazer parte disso. Então liguei [para Ryan] por capricho e ele ficou animado no mesmo instante [para tê-la na série]. Isso significou muito pra mim, porque é isso que eu procuro nas pessoas, paixão. Quero dizer, Ryan é quase minha alma gêmea”.

Gaga interpreta a protagonista Elizabeth/Condessa, a rica dona do hotel assombrado, que é administrado por Iris (Kathy Bates). Interessada por arte, moda e pessoas, Elizabeth tem um plano nefasto que será revelado logo no primeiro episódio. Bissexual, ela “terá relacionamentos com os personagens de Matt [Bomer], Angela [Bassett] e Cheyenne [Jackson]”, adiantou Murphy.

Gaga participará de orgia na série

Ainda segundo Ryan Murphy, criador da série, o hotel do título, também localizado em Los Angeles, “lidará com uma série de horrores americanos, incluindo os vícios”. Alguns personagens de temporadas anteriores vão retornar como hóspedes do hotel.

Jessica Lange vai voltar, garante criador da série

Sarah Paulson será Sally, viciada em drogas que vive no hotel; Angela Bassett será Ramona Royal, atriz que sempre visita o hotel e disputa as atenções de Elizabeth com Donovan; Lily Rabe será Aileen Wuornos, uma famosa serial killer que já foi retratada no filme Monster – Desejo Assassino; Finn Wittorck será Tristan Duffy, modelo em busca de aventuras; Cheyenne Jackson será Will Drake, ícone da moda que desesperadamente tenta se restabelecer; Dennis O’Hare será o barman do hotel que se inspira em Elizabeth Taylor; Wes Bentley será o detetive John Lowe, que investiga os assassinatos ocorridos na área; Chloe Sevigny será Alex, médica e esposa de John; e Darren Criss será um hipster que se hospeda no hotel com a namorada.

American Horror Story pode ganhar duas temporadas em 2016

Matt Bomer, Evan Peters, Emma Roberts, Naomi Campbell, Richard T. Jones, Madchen Amick, Max Greenfield e Helena Mattsson completam o elenco.

Veja os sinistros teasers da série

American Horror Story: Hotel estreia em 7 de outubro nos EUA.

Tudo sobre American Horror Story: Hotel