Sexo e muitas mortes permeiam a estreia de American Horror Story: Hotel, de acordo com as primeiras críticas à quinta temporada da série de terror.

Em mais de 60 minutos de première, a ação principal se passa no macabro Hotel Cortez, comandado pela sanguinária personagem Condessa (Lady Gaga), e a temporada não economiza nas cenas mais fortes. Uma das primeiras vítimas, por exemplo, tem seus olhos e língua removidos – e mesmo assim sobrevive – por um assassino que usa um vibrador para torturar suas vítimas, este uma espécie de homem toupeira careca.

Além das cenas bizarras, Hotel ainda faz referências à outras obras do gênero horror, como O Iluminado, o filme Seven: Os Sete Crimes Capitais e O Inferno de Dante.


Quanto à protagonista, os críticos dizem que Lady Gaga convence como atriz, embora tenha tido mais figurinos do que diálogos na estreia, mas ainda assim precisa provar ser uma substituta à altura de Jessica Lange, a protagonista das temporadas anteriores. Gaga, por sinal, já aparece seminua logo no primeiro episódio.

Lady Gaga, inclusive, já foi convidada pelo criador da série, Ryan Murphy, para retornar na sexta temporada – leia mais.

American Horror Story: Hotel estreia nesta quarta-feira, 7 de outubro, nos EUA, e será a temporada mais sombria e sexy da série, segundo o elenco.

Gaga interpreta a protagonista Elizabeth/Condessa, a rica dona do hotel assombrado, que é administrado por Iris (Kathy Bates). Interessada por arte, moda e pessoas, Elizabeth tem um plano nefasto que será revelado logo no primeiro episódio. Bissexual, ela “terá relacionamentos com os personagens de Matt [Bomer], Angela [Bassett] e Cheyenne [Jackson]”, adiantou Murphy.

Gaga participará de orgia na série

Ainda segundo Ryan Murphy, criador da série, o hotel do título, também localizado em Los Angeles, “lidará com uma série de horrores americanos, incluindo os vícios”. Alguns personagens de temporadas anteriores vão retornar como hóspedes do hotel.

Jessica Lange vai voltar, garante criador da série

Sarah Paulson será Sally, viciada em drogas que vive no hotel; Angela Bassett será Ramona Royal, atriz que sempre visita o hotel e disputa as atenções de Elizabeth com Donovan; Lily Rabe será Aileen Wuornos, uma famosa serial killer que já foi retratada no filme Monster – Desejo Assassino; Finn Wittorck será Tristan Duffy, modelo em busca de aventuras; Cheyenne Jackson será Will Drake, ícone da moda que desesperadamente tenta se restabelecer; Dennis O’Hare será o barman do hotel que se inspira em Elizabeth Taylor; Wes Bentley será o detetive John Lowe, que investiga os assassinatos ocorridos na área; Chloe Sevigny será Alex, médica e esposa de John; e Darren Criss será um hipster que se hospeda no hotel com a namorada.

American Horror Story pode ganhar duas temporadas em 2016

Matt Bomer, Evan Peters, Emma Roberts, Naomi Campbell, Richard T. Jones, Madchen Amick, Max Greenfield e Helena Mattsson completam o elenco.

Veja os sinistros teasers da série

American Horror Story: Hotel estreia em 7 de outubro nos EUA.

Tudo sobre American Horror Story: Hotel