Bruce Campbell explicou em entrevista à Variety por que seu retorno como o caçador de demônios Ash na série Ash vs Evil Dead demorou tanto tempo para acontecer.

Astro da trilogia original de Evil Dead (A Morte do Demônio), o ator disse que a série derivada só aconteceu para “calar a boca dos fãs” que não paravam de pedir seu retorno como Ash. Campbell afirmou ainda que faz tudo pelos fãs da franquia.

“Eu me engasgo e fico cego por vocês”, brincou o ator.


Durante os últimos anos, surgiram vários boatos sobre a retomada da trilogia dos anos 80 e 90, e Bruce Campbell agora admite que “nós mentimos muito nesse tempo todo”, em relação a uma nova sequência ou reboot de Evil Dead, “porque não tínhamos o que dizer. Mas agora não precisamos mais mentir”, acrescentou.

Ash vs Evil Dead começa a ser exibida neste Dia das Bruxas, 31 de outubro, nos EUA. Antes mesmo da estreia, a série já foi renovada para sua segunda temporada pelo canal americano Starz. O primeiro ano da atração conta com 10 episódios.

Na série, depois de caçar monstros com sua motosserra e evitar responsabilidade, maturidade e todos os horrores de Evil Dead, Ash (Bruce Campbell) retorna aos velhos hábitos e é forçado a enfrentar seus demônios – tanto pessoais quanto literais – quando uma praga ameaça a humanidade.

Ray Santiago (Dexter), Dana DeLorenzo (Californication), Lucy Lawless (Xena: A Princesa Guerreira) e Mimi Rogers completam o elenco principal.

Além de Campbell, Sam Raimi, diretor do longa original, e Rob Tapert, produtor do longa oitentista, também voltam para Ash vs. Evil Dead, como produtores. Ivan Raimi, irmão de Sam Raimi, escreveu os roteiros.