A HBO definiu a estreia de Vinyl e os retornos das séries Girls e Togetherness.

Vinyl, série sobre a cena musical dos anos 1970 produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger, começa a ser exibida em 14 de fevereiro, com um episódio de duas horas.

Situada na Nova York de 1977, onde o punk, as discotecas e o hip-hop dominavam, a série vai explorar o mundo da música, movido a sexo e drogas, através dos olhos do executivo Richie Finestra (Bobby Cannavale). Viciado em cocaína, ele trabalha para uma grande gravadora, a American Century Records, enquanto tenta ressuscitar sua etiqueta e encontrar o próximo novo som.


Ray Romano (Everybody Loves Raymond) faz Zak Yankovich, braço direito de Richie e chefe do departamento de promoções da gravadora. Olivia Wilde interpreta Devon, ex-modelo, atriz e esposa de Richie. Juno Temple é Jamie Vine, ambiciosa assistente de Richie.

Terence Winter (Boardwalk Empire, A Família Soprano) escreveu os episódios e assume a produção executiva da série ao lado de Martin Scorsese – que também dirigiu o piloto – e Jagger.

https://www.youtube.com/watch?v=WBPQ0v86BUA

Já a quinta temporada de Girls e a segunda de Togetherness estreiam em 21 de fevereiro. As séries retornam mais tarde dessa vez, já que a HBO costuma lançar as novas temporadas em janeiro.

Lena Dunham, a estrela e criadora de Girls, declarou em recente entrevista que o quinto ano pode ser o último da série.

“Nunca diga nunca, mas essa é a maneira que nós estamos pensando sobre isso agora. E meio que estamos pensando em como encerrar as histórias dessas jovens mulheres. Eu comecei a trabalhar na série quando eu tinha 23, e agora eu vou fazer 30, então é como se a série tivesse engolido meus 20 anos e agora eu estou pronta para o mundo”, confessou a atriz.

A possível temporada final de Girls terá 10 episódios, enquanto Togetherness contará com 8 episódios em sua nova temporada.